Mundial feminino: Amandine Henry, da França, está fora do torneio devido a lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial feminino: Amandine Henry, da França, está fora do torneio devido a lesão

Amandine Henry regressou à seleção depois de dois anos de ausência
Amandine Henry regressou à seleção depois de dois anos de ausênciaProfimedia
Ausente do jogo de preparação de quinta-feira contra a República da Irlanda (vitória por 3-0), Amandine Henry está oficialmente fora do Campeonato do Mundo feminino devido a uma lesão no gémeo da perna esquerda e foi substituída por Aïssatou Tounkara.

Temia-se que Amandine Henry, de 33 anos, falhasse o Campeonato do Mundo, que começa dentro de menos de duas semanas. O selecionador, Hervé Renard, já tinha dado a entender, antes do jogo contra a Irlanda, que a antiga jogadora do Lyon não iria estar em boas condições físicas para participar na competição, que decorre entre 20 de julho e 20 de agosto.

A desgraça de uns é a sorte de outros: Aïssatou Tounkara foi inicialmente excluída da lista de convocados, mas agora foi reintegrada. A defesa-central do Manchester United não joga na mesma posição, o que implica mudanças no meio-campo.

Amandine Henry, que tinha sido afastada durante mais de dois anos por Corinne Diacre, beneficiou da chegada de Hervé Renard ao comando da seleção francesa para fazer o seu regresso.