"Queremos passar. O objetivo é ganhar um jogo, passar a fase de grupos. Vamos ver se o conseguimos fazer. É esse o nosso objetivo. É para isso que estamos a trabalhar", disse a guarda-redes Vanina Correa.
Incluída do Grupo G, a Argentina disputará a primeira fase na Nova Zelândia. A estreia será contra a Itália, no dia 24 de julho, em Auckland, depois enfrentará a África do Sul, no dia 27, em Dunedin, e, por fim, a Suécia, no dia 2 de agosto, em Hamilton.

"Estamos a concentrar-nos no primeiro jogo com a Itália, na forma como eles jogam, como estabelecem as ligações, mas também como vamos atacar. O mais importante é concentrarmo-nos em nós mesmas", disse a atacante Mariana Larroquette, antiga jogadora do Sporting.
"São jogos difíceis (...) o importante hoje é o primeiro jogo. Também estamos a analisar os outros adversários, mas penso que o primeiro passo é o mais importante", sustentou.
Este será o quarto Campeonato do Mundo para a Argentina, que nunca passou da fase de grupos nas suas participações anteriores. Em França 2019, conquistou os seus primeiros dois pontos com dois empates, mas ainda não ganhou um jogo.

Agora aposta em poder demonstrar o impulso dado pelo crescimento do futebol feminino no país, com a criação em 2019 de uma liga profissional de primeira divisão e o impulso para a luta feminista.
"Acho que houve um crescimento importante nesses quatro anos de processo. Estamos mais bem preparadas porque cada um dos clubes melhorou, tanto os clubes da Argentina, como os do exterior", apontou Miriam Mayorga, médica e futebolista que se destaca na defesa do Boca Juniors.
"O facto de cada jogador estar a crescer individualmente torna a seleção nacional mais competitiva", rematou Mayorga.

As convocadas para o Mundial:
Guarda-redes: Vanina Correa (Rosario Central), Lara Esponda (River Plate) e Abigaíl Cháves (Huracán);
Defesas: Adriana María Sachs (Santos), Eliana Stabile (Santos), Julieta Cruz (Boca Juniors), Aldana Cometti (Madrid CFF), Miriam Mayorga (Boca Juniors) e Gabriela Chávez (Estudiantes);
Médias: Vanesa Santana (Sporting de Huelva), Romina Núñez (UAI Urquiza), Daiana Falfán (UAI Urquiza), Dalila Ippolito (Parma), Sophia Braun (León), Lorena Benítez (Palmeiras), Camila Gómez Ares (Univerdidad de Concepción) e Estefanía Banini (Atlético Madrid);
Avançadas: Paulina Gramaglia (RB Bragantino), Yamila Rodríguez (Palmeiras), Florencia Bonsegundo (Madrid CFF), Mariana Larroquette (Orlando Pride), Chiara Singarella (University of Alabama) e Érica Lonigro (Rosario Central).