Um milhão de adeptos já passaram pelos torniquetes dos estádios durante o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, que está a decorrer na Austrália e na Nova Zelândia.
A organização decidiu celebrar o acontecimento com uma cerimónia muito especial no jogo entre Portugal e os Estados Unidos no Eden Park, em Auckland: Rebecca Sheely, do Colorado, Estados Unidos, foi a adepta número um milhão a entrar num estádio durante o Campeonato do Mundo e foi recebida por "Tazuni", a mascote do Campeonato do Mundo.
Rebecca e a sua filha Janelle acompanharam a seleção dos Estados Unidos nos três últimos Mundiais Femininos da FIFA e ficaram encantadas com a "surpresa" da FIFA.
"Acho que precisamos de outra mala", disse Rebecca, sorridente, enquanto recebia uma chuva de gadgets de Tazuni.
O interesse pelo Campeonato do Mundo feminino, sublinha a FIFA, está a exceder as expectativas, com quase 1,7 milhões de bilhetes vendidos. Antes da competição, tinha sido estabelecido um objetivo de 1,5 milhões.
A 19 dias da final, e com 22 jogos por disputar, a FIFA quer atingir "o objetivo de organizar o maior evento desportivo feminino de sempre".
Mãe e filha, originárias do Colorado, disseram que viajaram por toda a Nova Zelândia para assistir aos jogos dos Estados Unidos e admirar as atrações locais, e ficaram impressionadas com a forma como o país anfitrião recebeu o torneio.
"As pessoas estão muito mais atentas e interessadas do que em Mundiais anteriores, todos estão envolvidos ", disseram.
"Falámos com um lojista qualquer e até ele perguntou sobre o jogo. Não estamos habituadas a isso. É simplesmente fantástico", confessaram.