Mundial feminino: Wendie Renard gera apreensão na seleção francesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial feminino: Wendie Renard gera apreensão na seleção francesa
Wendie Renard lesionou-se contra a Jamaica
Wendie Renard lesionou-se contra a JamaicaAFP
Wendie Renard, capitã da seleção francesa feminina, foi submetida a um exame médico em Sydney, na segunda-feira, depois de ter sentido dores na coxa, soube a AFP junto de fontes próximas de Les Bleues, no dia seguinte ao empate 0-0 com a Jamaica no Campeonato do Mundo.

Já muito desfalcada por lesões, a seleção francesa enfrenta um novo golpe com esta preocupação com a sua emblemática defesa. De acordo com uma fonte próxima dos Bleues, Wendie Renard sentiu dores na barriga da perna e foi submetida a uma ressonância magnética ao meio-dia (hora local) de segunda-feira, após o treino da manhã. Os resultados do exame ainda não são conhecidos.

No início da sessão, que foi aberta à imprensa, Renard (33 anos) fez uma breve aparição no campo de treino, antes de regressar à sala de tratamento. A cinco dias do confronto com o Brasil em Brisbane, no sábado, pelo Grupo F, a França enfrenta vários problemas físicos na defesa.

Os números de Wendie Renard
Os números de Wendie RenardFlashscore

Selma Bacha, que sofreu uma lesão no tornozelo nos últimos dez dias, voltou a treinar nesta segunda-feira. A jogadora do Lyon participou em todo o treino ao lado das suplentes da partida de domingo à noite, parecendo muito confortável e sem desconforto no tornozelo esquerdo. Marcou vários golos num jogo de pé direito e pé esquerdo. No dia anterior, ela já estava no banco contra a Jamaica, mas não entrou em campo.

Algumas preocupações para Hérve Renard

A defesa Elisa De Almeida, que ficou de fora da partida de domingo depois de sofrer uma pancada no gémeo durante o treino, permaneceu à margem da equipa. A jogadora que costuma formar a dupla no eixo defensivo com Wendie Renard também fez alguns exercícios com bola.

Os próximos jogos de França
Os próximos jogos de FrançaFlashscore

Na segunda-feira ensolarada, os titulares da partida entre França e Jamaica tiveram uma sessão leve. Algumas ficaram no ginásio, enquanto outras foram correr. A jovem Naomie Feller (21 anos), que entrou em campo no domingo, não apareceu no relvado, mas sofreu com um desconforto na coxa.

A França, que não conta com várias jogadoras importantes para este torneio devido a lesão (Marie-Antoinette Katoto, Delphine Cascarino, Amandine Henry, etc.), treinou sob o olhar atento de Jean-Michel Aulas, delegado do comité executivo da Federação Francesa de Futebol que acompanha a seleção nacional no início do torneio.