"Mundial? O Mundial foi no Catar...": o incrível vídeo promocional da Suíça ao Mundial Feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Mundial? O Mundial foi no Catar...": o incrível vídeo promocional da Suíça ao Mundial Feminino

Lia Wälti vai estar no Campeonato do Mundo
Lia Wälti vai estar no Campeonato do MundoAssociation Suisse de Football
A Suíça anunciou na passada segunda-feira as 23 convocadas para a fase final do Campeonato do Mundo, a segunda participação da seleção helvética na fase final da maior competição ao nível de seleções. A capitã Lia Wälti está confirmada e a 'teenager" Iman Beney, de 16 anos, é uma das surpresas.

Está confirmada da presença de Lia Wälti no Mundial-2023. A média, de 30 anos, dos quadros do Arsenal, falhou alguns dos últimos compromissos da seleção suíça devido a "problemas pessoais", nomeadamente do foro mental, mas está de volta e é uma das 23 jogadoras convocadas por Inka Grings para a prova que decorre entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia.

Iman Beney é a mais nova do grupo de Inka Grings
Iman Beney é a mais nova do grupo de Inka GringsAssociation Suisse de Football

Outra das novidades é a presença da jovem Iman Beney. Aos 16 anos, a média do Young Boys integra a lista final, poucos dias depois de ter realizado a sua estreia ao serviço da seleção principal helvética.

"Não a levamos apenas como projeto futuro. Pode impressionar neste Campeonato do Mundo", disse Inka Grings sobre este promissor talento.

O grupo da Suíça no Campeonato do Mundo
O grupo da Suíça no Campeonato do MundoFlashscore

Refira-se ainda que cinco das 23 jogadoras convocadas somam mais de 100 internacionalizações: Ana-Maria Crnogorcevic, Ramona Bachmann, Gaelle Thalman, Lia Wälti e Noelle Maritz.

Vídeo para mudar mentalidades

No dia em que a federação suíça revelou as escolhas de Grings, houve ainda tempo para a divulgação de um vídeo promocional absolutamente inspirador. Dois filhos questionam o pai sobre o próximo Campeonato do Mundo Feminino, o que, numa primeira fase, resulta numa desvalorização total do progenitor.

Seguem-se momentos de explicação e exaltação da equipa suíça e da própria competição, numa tentativa clara de mudar mentalidades.

As 23 convocadas da Suíça

Guarda-redes: Seraina Friedli (Zurich), Livia Peng (Levante) e Gaelle Thalmann (Real Betis);

Defesas: Eseosa Aigbogun (Paris FC), Luana Buhler (Hoffenheim), Viola Calligaris (Levante), Laura Felber (Servette), Noelle Maritz (Arsenal), Lara Marti (Bayer Leverkusen), Nadine Riesen (Zurich) e Julia Stierli (Zurich);

Médias: Iman Beney (Young Boys), Sandrine Mauron (Servette), Seraina Piubel (Zurich), Geraldine Reuteler (Eintracht Frankfurt), Marion Rey (Zurich), Coumba Sow (Servette) e Lia Wälti (Arsenal);

Avançadas: Ramona Bachmann, (Paris Saint-Germain), Ana Maria Crnogorcevic (Barcelona), Fabienne Humm (Zurich), Alisha Lehmann (Aston Villa) e Meriame Terchoun (Dijon).

Os próximos jogos da Suíça
Os próximos jogos da SuíçaFlashscore