Acompanhe as incidências da partida
A Espanha, tal como nos últimos anos, será mais uma vez a equipa a derrotar. Habituada a festejar com uma grande geração de jogadoras (incluindo vencedoras da Bola de Ouro) , a Espanha espera estrear-se com um resultado positivo esta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, contra o Japão.
Aitana Bonmatí, Alexia Putellas, Irene Paredes e companhia enfrentam uma equipa japonesa que já provou ser um osso duro de roer. A equipa asiática destaca-se pela sua organização defensiva e táticas exigentes. No Campeonato do Mundo de 2023, o Japão goleou a Espanha numa das noites mais dolorosas do processo de Montsé Tomé. Em Paris, um ano mais tarde, os japoneses vão tentar perturbar a boa condução de bola da "La Roja" com a sua habitual pressão alta que sufoca os jogadores adversários.
"Vimos o vídeo desse jogo muitas vezes. Aprendemos muito nesse dia e revimos o que aconteceu para evitar repetir os erros e ver o que podemos retificar e aproveitar", disse Montsé Tomé na conferência de imprensa antes do jogo de quinta-feira.
A Espanha chega aos Jogos Olímpicos depois de 22 dias de convivência. Nos dois últimos jogos oficiais, a "La Roja" perdeu por 2-1 com a República Checa e derrotou de forma convincente a Bélgica por 2-0 (eliminatórias do Euro).