Quem consegue parar a onda nipónica? Japão vence Noruega (3-1) e está nos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem consegue parar a onda nipónica? Japão vence Noruega (3-1) e está nos quartos de final

As jogadoras japonesas celebram perante o desespero da Noruega
As jogadoras japonesas celebram perante o desespero da NoruegaAFP
Hinata Miyazawa inspirou as colegas em mais uma vitória convincente da equipa asiática frente a um dos pesos-pesados da competição. Está nos quartos de final a aguardar o vencedor do duelo entre Estados Unidos da América e Suécia.
As notas das jogadoras
As notas das jogadorasFlashscore

Depois de terminar em primeiro lugar no Grupo C, com a melhor média de golos de sempre nesta fase do Mundial, o Japão estava decidido a continuar o sucesso na fase a eliminar. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o cruzamento de Risa Shimizu quase bateu Aurora Mikalsen, e o cabeceamento de Mina Tanaka foi desviado por Sophie Haug.

O Japão foi recompensado pelo início de jogo positivo quando o cruzamento de Miyazawa foi desviado inadvertidamente para a sua própria baliza por Ingrid Syrstad Engen. Mas a Noruega respondeu quase imediatamente, com um rápido contra-ataque que terminou com o cruzamento de Vilde Bøe Risa para Guro Reiten, cujo cabeceamento entrou no ângulo superior para dar às helvéticas o 100.º golo num Campeonato do Mundo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O empate pouco serviu para conter a onda japonesa, e Shimizu recuperou a liderança após o intervalo, quando aproveitou o passe disparatado de Bøe Risa na grande área e disparou para a baliza à queima-roupa. O Japão continuou a ditar o ritmo do jogo, mas uma última investida norueguesa viu Haug cabecear para fora, antes de Karina Sævik, sem marcação, chutar por cima da trave. No entanto, as tentativas norueguesas foram em vão, já que Miyazawa subiu para o topo da tabela das melhores marcadoras ao marcar um golaço contra Mikalsen e colocar o Japão nos quartos de final.

As japonesas de Futoshi Ikeda mostraram mais uma vez o seu domínio, com 13 golos marcados e um sofrido, e continuam a ganhar força no Campeonato do Mundo. A Noruega nunca foi melhor durante todo o jogo e mostrou a pouca confiança de uma equipa que agora não vence há sete dos seus últimos oito jogos, e caiu nos oitavos de final pela primeira vez desde 2015.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform