Veterana Sinclair falha penálti e Canadá empata contra a Nigéria (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veterana Sinclair falha penálti e Canadá empata contra a Nigéria (0-0)
Jogadoras da Nigéria celebram grande penalidade defendida por Chiamaka Nnadozie
Jogadoras da Nigéria celebram grande penalidade defendida por Chiamaka NnadozieAFP
No primeiro jogo do segundo dia do Campeonato do Mundo, o Canadá não conseguiu capitalizar o seu domínio e teve de contentar-se com um empate sem golos contra uma teimosa Nigéria (0-0). A histórica Christine Sinclair não conseguiu marcar de grande penalidade e perdeu uma oportunidade para fazer história.
Os onzes iniciais escolhidos para a partida
Os onzes iniciais escolhidos para a partidaFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Esperava-se que o Canadá (7º ranking FIFA) dominasse a partida com relativa facilidade contra a inexperiente seleção nigeriana (40º ranking FIFA), mas, como tem sido tendência nos primeiros dias do Mundial Feminino, as coisas não saíram como perspetivado.

Apesar de as campeãs olímpicas terem dominado a posse de bola e assumirem as despesas do jogo com confiança, elas sentiram dificuldades para criar lances minimamente perigosos no último terço.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

No lado contrário, a Nigéria jogou com bolas longas para a atacante Asisat Oshoala, do Barcelona, que conseguiu, sozinha, criar algumas dificuldades às defesas canadianas com o seu físico e as suas arrancadas.

No final, porém, as oportunidades escassearam para os dois lados, e o primeiro tempo terminou com apenas um remate da Nigéria, de Ifeoma Onumonu, de fora da área.

Sinclair falhou na marca dos onze metros

O Canadá começou o segundo tempo com uma abordagem mais agressiva e teve uma oportunidade de ouro para desempatar a partida com um penálti aos 50 minutos, mas a melhor jogadora e marcadora de todos os tempos da seleção, Christine Sinclair, desperdiçou a cobrança após uma defesa fantástica de Chiamaka Nnadozie.

Se tivesse marcado, Sinclair ter-se-ia tornado a primeira jogadora, homem ou mulher, a marcar em seis Campeonatos do Mundo diferentes.

Christy Ucheibe, do Benfica, cumpriu os 90 minutos
Christy Ucheibe, do Benfica, cumpriu os 90 minutosNigeria/Opta by Stats Perform

O pénalti falhado não levou o Canadá a baixar os braços, mas a sua incapacidade de criar algo no último terço, bem como a impressionante exibição defensiva da Nigéria, limitaram as suas hipóteses.

Nota final para a expulsão tardia de Deborah Abiodun, eu vai desfalcar a seleção africana na próxima jornada.

Com este resultado, o Canadá tentará conquistar a sua primeira vitória no torneio quando defrontar a Irlanda a 26 de julho, enquanto a Nigéria tentará obter um resultado positivo contra uma das co-anfitriãs, a Nova Zelândia, um dia antes.

O histórico de grandes penalidades de Sinclair
O histórico de grandes penalidades de SinclairCanada/Opta by Stats Perform

Melhor em Campo Flashscore: Chiamaka Nnadozie (Nigéria)

Os melhores momentos do Nigéria-Canadá