Mais

Fernando Santos contestado no Azerbaijão: "Se não se demitir, tomaremos medidas"

Fernando Santos tem os dias contados na seleção do Azerbaijão
Fernando Santos tem os dias contados na seleção do AzerbaijãoCLAUDIO BRESCIANI / TT NEWS AGENCY / AFP
Fernando Santos, antigo selecionador de Portugal, pode ter os dias contados à frente da seleção do Azerbaijão. Ainda sem qualquer triunfo desde que assumiu a equipa azeri, o técnico português foi contestado pelo próprio secretário-geral da federação.

Recorde as incidências do encontro

Em declarações ao site azerisport, Jahangir Farajullayev deixou duras críticas ao futebol praticado pela seleção, depois da pesada derrota por 5-0 sobre a Islândia.

Não há nada a dizer, mas, ao mesmo tempo, quero dizer muito. Estes rapazes não merecem este tipo de liderança e resultado", atirou.

"Respeitamos os adversários, mas se jogarmos assim contra estes adversários e ficarmos à defesa desde os primeiros minutos, então vamos ter problemas. O sistema foi escolhido incorretamente. O treinador não fez o seu trabalho de casa. A atitude do treinador em relação ao futebol do Azerbaijão e ao nosso povo está errada".

Os resultados de Fernando Santos na seleção do Azerbaijão
Os resultados de Fernando Santos na seleção do AzerbaijãoFlashscore

O secretário-geral da federação do Azerbaijão pediu ainda a Fernando Santos que assuma a responsabilidade pelos resultados da seleção, depois de 10 jogos sem qualquer vitória e apenas dois empates.

"Estou à espera que ele assuma a responsabilidade. Não precisamos de um futebol tão cobarde. Se o treinador não se demitir, tomaremos medidas. Estamos à espera da decisão certa da parte dele", finalizou.