Siga o Alemanha - Gana no Flashscore
O encontro representa um teste importante para as duas equipas, com Gana a aproveitar o desafio para se avaliar perante um adversário de topo, depois de garantir a qualificação de forma convincente, enquanto Alemanha integra este jogo na sua preparação para o torneio.
Os Black Stars são orientados por Otto Addo, treinador nascido em Hamburgo e com fortes ligações ao futebol alemão. Antigo jogador da Bundesliga e internacional ganês, Addo integrou a equipa do Borussia Dortmund que conquistou o título alemão em 2002.
O encontro muito aguardado deverá começar em Estugarda às 19:45 de segunda-feira, 30 de março de 2026.
O selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, considera que o jogo será um teste valioso para a sua equipa.
"Estamos com grande expectativa para este duelo com a equipa do Otto. A sua forte capacidade de transição pode dar-nos uma amostra do que nos espera no jogo do Mundial frente à Costa do Marfim", afirmou.
Já Addo mostrou-se satisfeito com o desafio, descrevendo o particular como uma excelente oportunidade para Gana medir forças com um dos pesos pesados do futebol mundial perante adeptos europeus.
"Esta é uma oportunidade fantástica para nos testarmos contra uma das melhores equipas do mundo. A Alemanha tem muita qualidade e estamos ansiosos por defrontá-los em Estugarda", assumiu.
Gana já garantiu a sua presença no Mundial-2026 e foi sorteada no Grupo L, em que vai defrontar Inglaterra, Croácia e Panamá.
Os tetracampeões africanos têm um historial curto, mas marcante, frente à Alemanha, tendo-se encontrado em três ocasiões anteriores.
O primeiro duelo aconteceu num particular em Bochum, em 1993, que a Alemanha venceu por 6-1. As seleções voltaram a cruzar-se no Mundial da África do Sul em 2010, em que a Alemanha triunfou por 1-0 na fase de grupos, antes de empatarem 2-2 no Brasil, durante o torneio de 2014.
