Mais

Gattuso deixa pedido a Itália: "Esta noite quero uma seleção com coragem"

Gennaro Gattuso no banco de Itália
Gennaro Gattuso no banco de ItáliaMattia Ozbot / GETTY IMAGES / AFP

O treinador da seleção tricolor foi claro antes do desafio decisivo em casa contra a Estónia. "A Itália deve voltar a ser o que era antes, mas o caminho é longo", disse, tentando manter todos na corda bamba.

Siga o Estónia - Itália com o Flashscore

"Esta noite quero uma seleção com coragem, mas os rapazes têm de saber cheirar o perigo. Este é o aspeto que temos de melhorar". Foi o que disse o selecionador italiano , Rino Gattuso, numa entrevista exclusiva à Radio1 Rai, algumas horas antes do jogo contra a Estónia, em Tallinn.

O técnico da Azzurra abordou também o receio que invade toda a Itália, ou seja, mais um fracasso na qualificação para o Campeonato do Mundo. "O caminho é longo, mas temos de voltar ao que éramos antes ", disse: "Éramos uma excelência na escola de guarda-redes, éramos uma excelência na forma de defender e, ao mudar a forma de estar em campo, tentando fazer algo diferente, perdemos essa força!.

"Temos de voltar a fazer as coisas que deixámos de fazer ", continuou, "jogávamos em bloco e agora defendemos de outra forma, em campo aberto, um contra um, correndo riscos. Temos de voltar ao que era a força da Azzurra, ao bloco defensivo italiano que todos temiam no mundo."

O técnico Gennaro Gattuso decidiu excluir quatro jogadores para a partida desta noite contra a Estónia, marcada para a Le Coq Arena, em Tallinn, às 19:45. Os jogadores Caviglia e Piccoli vão para as bancadas, assim como o napolitano Meret e o defesa do Brighton Diego Coppola.