Mais

Gattuso em Roma: novo selecionador italiano apresentado quinta-feira

Gennaro Gattuso, novo selecionador italiano
Gennaro Gattuso, novo selecionador italianoSTUART FRANKLIN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Os adeptos no aeroporto pediram-lhe que levasse a Itália de volta ao Mundial, um objetivo que a Squadra Azzurra não conseguiu alcançar por duas vezes consecutivas.

A nova aventura de Gennaro Gattuso como treinador da seleção italiana começou com um voo regular da Ryanair de Málaga para Roma Fiumicino, após o despedimento de Luciano Spalletti.

Quinta-feira, às 11 horas locais, terá lugar a apresentação oficial na sala de conferências do Hotel Parco dei Principi. Com o novo treinador estarão também presentes o presidente da FIGC, Gabriele Gravina, e o chefe de delegação da Azzurra, Gigi Buffon.

Gattuso, apelidado de Ringhio devido à sua garra e agressividade em campo, aterrou no aeroporto "Leonardo da Vinci" pouco antes das 10 horas locais. Durante a sua passagem pelo aeroporto, acompanhado por agentes da polícia da Polaria que o escoltaram até à saída, onde o esperava um carro da FIGC, foi saudado pelos passageiros e pelos operadores aeroportuários.

Para ele, boné com viseira, óculos de sol pretos, bem como casaco, t-shirt e calças, muitas fotografias, vídeos e o inevitável incitamento que vinha de muitos lados: "Daje Ringhio, leva-nos ao Campeonato do Mundo".