Gianni Infantino: "Donald Trump deverá entregar o troféu do Mundial"

Donald Trump e Gianni Infantino mantêm uma relação de amizade
Donald Trump e Gianni Infantino mantêm uma relação de amizadeČTK / AP / Evan Vucci

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá uma honra especial durante a consagração do campeão mundial de futebol este verão. "Ninguém pode tocar no troféu, exceto os vencedores e o Presidente dos Estados Unidos, que tem de entregar o troféu", afirmou o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, esta quinta-feira, numa mesa-redonda no âmbito do Fórum Económico Mundial em Davos, sobre a celebração planeada após a final do Mundial, a 19 de julho.

O próprio Gianni Infantino e o presidente do coanfitrião irão realizar a cerimónia no estádio da final, em East Rutherford, perto de Nova Iorque, acrescentou o líder do organismo mundial, que se referiu a Trump como amigo.

Depois de o capitão da Argentina, Lionel Messi, ter recebido o troféu em 2022 no Catar, das mãos do presidente da FIFA, desta vez, na fase final nos Estados Unidos, México e Canadá, caberá ao chefe de Estado do país anfitrião da final essa responsabilidade.

Irritação no Mundial de Clubes no verão

No mais recente grande torneio organizado pelo organismo mundial, o Mundial de Clubes no verão de 2025, Trump causou surpresa ao participar na celebração dos vencedores.

O antigo presidente, de 79 anos, permaneceu no pódio depois de entregar as medalhas de ouro aos jogadores vencedores do Chelsea no MetLife Stadium.

"Ficámos um pouco surpreendidos", relatou o jogador do Chelsea, Cole Palmer, após o jogo.