Mais

Gibbs-White lamenta ausência na primeira lista de Tuchel: "Sinto que fiz o suficiente para ser convocado"

Gibbs-White acabou por ser chamado para substituir Cole Palmer
Gibbs-White acabou por ser chamado para substituir Cole PalmerJUSTIN SETTERFIELD / Getty Images via AFP
Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest, disse ao novo selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, que merecia ser incluído na primeira convocatória do treinador alemão, depois de ter sido convocado apenas tardiamente.

A omissão do capitão do Forest na lista de convocados de Tuchel na sexta-feira foi uma surpresa, dado o seu papel na ascensão dos homens de Nuno Espírito Santo ao terceiro lugar da Premier League.

No entanto, o jogador de 25 anos foi dispensado no domingo, quando uma lesão de Cole Palmer fez com que Gibbs-White fosse convocado.

"É claro que fiquei chateado. Sim, um pouco desiludido", disse Gibbs-White à BBC.

"Disse-lhe: 'Sinto que fiz o suficiente para ser convocado, tendo em conta o nível de forma em que nos encontrávamos, mas é óbvio que você é o treinador, é você que toma as decisões e eu respeito isso totalmente'. Por isso, foi obviamente uma desilusão, mas no domingo recebi a chamada e vim logo para cá", contou.

Gibbs-White fez as suas duas primeiras partidas pelos Três Leões sob o comando do treinador interino Lee Carsley, mas enfrenta uma forte concorrência para ganhar um lugar regular na equipa de Tuchel, com jogadores como Jude Bellingham, Phil Foden e Palmer.

"O nível dos jogadores é de alto nível", disse Gibbs-White.

"Ele (Tuchel) telefonou-me e disse: 'Ainda estás chateado comigo, ou queres juntar-te a nós e treinar amanhã?' Obviamente, não há dúvidas. Disse que adorava vir treinar com os rapazes e, sim, fiquei a saber no domingo ao fim da tarde e estava a sorrir de orelha a orelha", reforçou.

Os números de Gibbs-White
Os números de Gibbs-WhiteFlashscore

O reinado de Tuchel começa com um jogo de qualificação para o Mundial-2026 contra a Albânia, na sexta-feira, seguido da visita da Letónia a Wembley, a 24 de março.

Apesar do desprezo inicial, Gibbs-White elogiou a abordagem de Tuchel ao tentar falar com os jogadores antes de se encontrarem pela primeira vez no centro de treinos de St. George's Park, em Inglaterra, esta semana.

"Sinto que, para ele, era importante tentar criar logo essa ligação com os jogadores, porque está habituado ao futebol de clube, por isso está habituado a passar tempo todos os dias com os jogadores", afirmou.

"Senti que foi muito bom da parte dele, muito bom que ele tenha começado essa relação antes mesmo de nos conhecer, o que é muito bom".