Como era esperado, Graham Potter vai substituir Jon Dahl Tomasson no comando técnico da seleção sueca, segundo anunciou a Federação Sueca de Futebol.
Potter, que já orientou vários clubes da Premier League, como Chelsea, West Ham e Brighton, assinou um contrato de curta duração que abrange eventuais jogos do playoff da Suécia em março do próximo ano.
No entanto, o contrato será automaticamente prolongado caso a Suécia se qualifique para o Mundial.
"É uma enorme honra receber esta missão, mas também me sinto incrivelmente motivado. A Suécia conta com jogadores fantásticos que se destacam, semana após semana, nas melhores ligas do mundo. O meu objetivo será criar as condições ideais para que, enquanto equipa, possamos atuar ao mais alto nível e levar a Suécia ao Mundial no próximo verão", afirmou Graham Potter.
O inglês, que já tem experiência como treinador no futebol sueco, assume uma equipa que tem sido uma grande desilusão na qualificação para o Mundial.
Sob o comando de Tomasson, a seleção sueca somou apenas um ponto em quatro jogos de qualifying, o que significa que está atualmente bastante afastada do Mundial, a seis pontos do segundo lugar, quando faltam apenas duas jornadas.