Recorde as incidências da partida
Há 25 anos que a Noruega não se qualifica para uma fase final de um torneio, mas isso pode mudar, já que os noruegueses podem orgulhar-se de ter um registo perfeito após os três primeiros jogos de qualificação no Grupo I, onde estão no mesmo grupo que Israel, Itália, Estónia e Moldávia.
A Noruega deu um enorme passo para acabar com as suas estatísticas dececionantes em termos de qualificação para os torneios finais, quando derrotou a Itália por 3-0 em Ullevaal, e Erling Braut Haaland acha que há muito sucesso pela frente para os antigos minnows escandinavos.
"Somos demasiado bons para não disputar finais de torneios. Tenho de jogar tanto no Campeonato do Mundo como nos campeonatos europeus. Não quero colocar pressão sobre mim próprio, mas tenho de o fazer", disse Haaland à NRK.
Antonio Nusa, de 20 anos, foi o "homem do jogo", pois foi ele que preparou o golo inaugural de Göran Sorloth e aumentou a vantagem.
"Não sei o que dizer, foi uma noite inacreditável, totalmente inacreditável. Olhem à vossa volta. É absolutamente incrível jogar no Ullevaal, e eu adoro-o. Hoje foi um bom jogo. Eu estava a jogar. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos no bom caminho", acrescentou.
O avançado do Atlético de Madrid, Sorloth, também concordou que aquela foi uma noite que será lembrada por muitos anos na Noruega.
Sorloth descreveu a noite no Ullevaal como "absolutamente fantástica".
"Eu sabia que tínhamos o nível para produzir resultados como este. Temos lutado para o demonstrar, por isso é muito bom consegui-lo finalmente", afirmou Sorloth.
"Mal podia acreditar que chegámos ao intervalo contra uma grande potência do futebol a vencer por 3-0. Fizemos uma primeira parte quase perfeita quando se pensa no adversário, colocámos os jogadores certos em jogo. A equipa fez um trabalho fantástico", assumiu Sorloth.
A Noruega vai disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, quando defrontar a Estónia, em Tallinn, na segunda-feira à noite.