O avançado terminou a sua seca de troféus com o Bayern de Munique, ao vencer a Bundesliga, e aumentou o seu recorde de golos pelos Três Leões durante a recente pausa internacional.
O ex-jogador da seleção alemã expressou preocupação com a forma do jogador de 31 anos e disse que ele não marca golos suficientes em jogo aberto.
"Harry Kane marcou muitos golos pelo Bayern, mas muitos deles foram de penálti, o que é preocupante", disse Hamann ao Wette.de.
"A partir de novembro, a situação tornou-se mais difícil e eu sempre disse que ele é demasiado caro só para marcar penáltis. Ele marcou os seus golos na Liga dos Campeões e perdeu uma grande oportunidade contra o Inter, mas estas coisas acontecem", acrescentou.
"A questão é se ele estará a liderar a equipa daqui a 12 meses. A Inglaterra vai chegar ao Campeonato do Mundo com ou sem Kane, mas será que ele vai estar a liderar a equipa? A pergunta é válida, mas ele é muito próximo de Thomas Tuchel, o que pode ter um papel importante", considerou o antigo internacional alemão.