Mais

Hong, selecionador da Coreia do Sul, diz que Son deve esquecer os problemas com o Tottenham

Son Heung-min marcou no empate do Tottenham (2-2) com o Bournemouth no domingo
Son Heung-min marcou no empate do Tottenham (2-2) com o Bournemouth no domingoBen Stansall / AFP
A Coreia do Sul tem de esquecer os problemas que teve com o Tottenham para tentar garantir um lugar no Campeonato do Mundo do próximo ano, disse o treinador da sua seleção.

Son saiu do banco no intervalo para salvar um ponto para o Tottenham, com um penáti no final do empate em casa (2-2) com o Bournemouth, no domingo.

Mas o avançado de 32 anos tem tido menos tempo de jogo esta época e marcou apenas sete golos na Premier League, com o clube londrino a definhar na metade inferior da tabela.

A Coreia do Sul pode qualificar-se para o seu 11.º Campeonato do Mundo consecutivo se vencer Omã e Jordânia nas eliminatórias em casa, este mês.

Hong Myung-bo incluiu Son na sua lista de convocados e disse que a seleção nacional era "um cenário completamente diferente" para o seu capitão.

Hong insistiu que as tentativas de Son para ajudar o Tottenham a conquistar o seu primeiro troféu em 17 anos não afetariam as suas prestações pelo seu país.

"Não quero associar a seca de troféus à seleção nacional", disse o treinador.

"É claro que queremos que Son Heung-min se saia bem no seu clube e que leve essa forma para a seleção nacional. Acredito que ele vai continuar a ter um bom desempenho", acrescentou.

Son tem sofrido com lesões nesta temporada e completou 90 minutos apenas cinco vezes desde o início de 2025.

Hong disse que não havia garantias de que Son seria titular na partida da Coreia do Sul contra Omã, em 20 de março, e contra a Jordânia, cinco dias depois.

"Há muitas discussões sobre a sua forma recente, incluindo o número de golos", disse.

"No entanto, não podemos esquecer tudo o que ele fez até agora. Se ele se juntar a nós desta vez, vamos comunicar sobre o seu papel e trabalhar juntos para encontrar a melhor abordagem possível", acrescentou.

A Coreia do Sul está invicta na terceira fase das eliminatórias asiáticas, tendo empatado duas vezes e vencido os quatro jogos restantes.

Hong nomeou uma equipa completa que também conta com Kim Min-jae, do Bayern de Munique, Lee Kang-in, do Paris Saint-Germain, e Hwang Hee-chan, do Wolves.

"Quero ver um equilíbrio entre a energia dos jovens jogadores e a experiência dos veteranos", disse Hong.

"Para que isso aconteça, os jogadores mais jovens precisam estar confiantes e abraçar a oportunidade de serem convocados", acrescentou.