"Não sei se os norte-americanos têm noção do que está prestes a acontecer (...) Este país, o Canadá e o México vão ficar de pernas para o ar. Vai chegar um grupo entusiasmado para invadir este país, e o resultado será que o futebol vai conquistar os Estados Unidos", afirmou Infantino durante um fórum empresarial realizado em Miami.
No America Business Forum, Infantino quis salientar os benefícios económicos de uma competição tão acompanhada como o Mundial e incentivou os norte-americanos a investir no futebol.
"Há tanto potencial (...) Só o Mundial tem um impacto económico de cerca de 40.000 milhões de dólares, 200.000 postos de trabalho criados, e cinco ou seis milhões de pessoas que virão assistir aos jogos e também aproveitar as férias", enumerou.
Elogios a Donald Trump
Gianni, que falou no mesmo palco onde Trump discursou pouco antes, afirmou ter uma excelente relação com o presidente norte-americano e elogiou as suas políticas à frente do país.
"Tem sido de grande apoio em tudo o que diz respeito ao Mundial", declarou sobre o ocupante da Casa Branca.
"Foi eleito de forma bastante clara (como presidente)", acrescentou. "E está simplesmente a cumprir o que prometeu, por isso penso que todos devíamos apoiar o que faz, porque está a desempenhar um bom trabalho, e para a FIFA ainda mais", referiu.
