Há muito tempo que o presidente da PZPN, Cezary Kulesza, joga com os media. E como é conhecido por divulgar deliberadamente pistas falsas, a questão da escolha do sucessor de Michal Probierz tornou-se numa espécie de telenovela mediática.
Durante alguns dias, o favorito para assumir o cargo continuou a ser Jan Urban, o antigo treinador do Górnik Zabrze. Hoje, Mateusz Borek deu uma informação muito precisa: de facto, Urban já tem um acordo e termos de cooperação acordados com a PZPN.
Mais inesperado é o facto de o adjunto de Urban ser Jacek Magiera, que ainda está a negociar o seu contrato. Borek, seguido por outros jornalistas com bons contactos na PZPN, confirmam: a dupla Urban-Magiera vai dirigir a seleção polaca nos próximos jogos.
É também conhecida a composição adicional da equipa técnica, que incluirá Józef Młynarczyk, Marcin Prasoł e Grzegorz Staszewski. Adrian Mierzejewski, um antigo jogador da seleção nacional polaca, será o novo diretor.
Os últimos preparativos estão a ser feitos, com a apresentação oficial a ter lugar em conferência de imprensa, esta quinta-feira. Desde que, naturalmente, Cezary Kulesza não volte a assumir a responsabilidade de abrir caminho. Se a informação se confirmar, saberemos a divisão exata de responsabilidades entre os treinadores durante a conferência.
Recorde-se que no domingo completou-se um mês desde a demissão de Michal Probierz do cargo de selecionador. Desde então, tem havido discussões sobre um sucessor, que deveria ser selecionado de entre vários candidatos polacos. Na semana passada, por exemplo, Jerzy Brzęczek e Jacek Magiera foram vistos na sede da PZPN, enquanto as conversações com Jan Urban ou Maciej Skorza não eram segredo.