Mais

Jon Dahl Tomasson convoca Isak para os jogos da Suécia apesar da crise no Newcastle

Alexander Isak foi escolhido para os próximos jogos da Suécia no Campeonato do Mundo
Alexander Isak foi escolhido para os próximos jogos da Suécia no Campeonato do MundoOwen Humphreys, PA Images / Alamy / Profimedia
Jon Dahl Tomasson, antigo avançado internacional dinamarquês e atual selecionador sueco, convocou Alexander Isak para os dois próximos jogos de qualificação da Suécia para o Campeonato do Mundo do próximo ano.

Acompanhe as incidências da partida

Alexander Isak passou a maior parte do verão numa espécie de greve, numa tentativa de se transferir para o Liverpool, recusando-se a juntar-se ao plantel do Newcastle para treinar.

Apesar disso, está incluído na lista de convocados para os jogos de qualificação da seleção sueca para o Campeonato do Mundo, contra a Eslovénia e o Kosovo, em setembro.

"Não é uma situação perfeita", disse Jon Dahl Tomasson numa conferência de imprensa em que foi anunciada a lista de convocados.

Resta saber como vai evoluir a situação de Isak nos magpies, mas é certo que vai representar a Suécia nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo em setembro.

Na quarta-feira, Isak foi nomeado na equipa de Tomasson para jogar contra a Eslovénia e o Kosovo.

"O Newcastle não o pode impedir, e não é uma situação perfeita. Mas Alexander é muito profissional, tem trabalhado muito e é um jogador que pode mudar o jogo", diz Jon Dahl Tomasson.

No entanto, o treinador da seleção sueca não se pronuncia sobre a sua opinião relativamente à greve de Isak.

"Acho difícil ter uma opinião sobre o que está a acontecer com Alexander no Newcastle. Tenho de ter muito cuidado ao tirar conclusões, todos temos de o fazer, porque não temos o quadro completo", afirma.

No entanto, é evidente que não se pode esperar que Isak jogue a tempo inteiro nos dois jogos de qualificação.

"Ele não vai jogar 90 minutos nos dois jogos. De forma alguma", afirma Tomasson.

A Suécia vai defrontar a Eslovénia em Ljubliana, a 5 de setembro, e o Kosovo, fora, a 8 de setembro.