Acompanhe as incidências da partida
Alexander Isak passou a maior parte do verão numa espécie de greve, numa tentativa de se transferir para o Liverpool, recusando-se a juntar-se ao plantel do Newcastle para treinar.
Apesar disso, está incluído na lista de convocados para os jogos de qualificação da seleção sueca para o Campeonato do Mundo, contra a Eslovénia e o Kosovo, em setembro.
"Não é uma situação perfeita", disse Jon Dahl Tomasson numa conferência de imprensa em que foi anunciada a lista de convocados.
Resta saber como vai evoluir a situação de Isak nos magpies, mas é certo que vai representar a Suécia nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo em setembro.
Na quarta-feira, Isak foi nomeado na equipa de Tomasson para jogar contra a Eslovénia e o Kosovo.
"O Newcastle não o pode impedir, e não é uma situação perfeita. Mas Alexander é muito profissional, tem trabalhado muito e é um jogador que pode mudar o jogo", diz Jon Dahl Tomasson.
No entanto, o treinador da seleção sueca não se pronuncia sobre a sua opinião relativamente à greve de Isak.
"Acho difícil ter uma opinião sobre o que está a acontecer com Alexander no Newcastle. Tenho de ter muito cuidado ao tirar conclusões, todos temos de o fazer, porque não temos o quadro completo", afirma.
No entanto, é evidente que não se pode esperar que Isak jogue a tempo inteiro nos dois jogos de qualificação.
"Ele não vai jogar 90 minutos nos dois jogos. De forma alguma", afirma Tomasson.
A Suécia vai defrontar a Eslovénia em Ljubliana, a 5 de setembro, e o Kosovo, fora, a 8 de setembro.