Mais

Joshua Kimmich não se preocupa com a posição: "O importante é estar em campo"

Kimmich e Goretzka no treino
Kimmich e Goretzka no treinoČTK / DPA / Federico Gambarini
Joshua Kimmich, capitão da da Alemanha, considera que a sua nova "transferência" para o meio-campo da seleção alemã de futebol é "completamente irrelevante". Não lhe interessa se "joga ou é necessário na lateral direita ou no meio-campo", disse o médio do Bayern numa entrevista ao Sportschau publicada na quarta-feira: "O importante para mim é estar em campo".

Antes do início da qualificação europeia para o Mundial-2026, na quinta-feira, em Bratislava, contra a Eslováquia, o técnico Julian Nagelsmann havia anunciado que não ia utilizar mais o polivalente de 30 anos no lado direito da defesa, mas como médio-defensivo, à semelhança do que acontece no Bayern. "Foi uma surpresa para mim, pois ele tinha boas razões para me colocar na lateral direita. Isso funcionou muito bem", disse Kimmich. O único lateral-direito na convocatória de 23 jogadores é o recém-chegado Nnamdi Collins (Eintracht Frankfurt).

Siga o Eslováquia - Alemanha no Flashscore

O novo médio-defensivo de Nagelsmann dentro de campo não se incomoda com as constantes conversas sobre o futuro distante. "Fala-se muito do Campeonato do Mundo, mas a verdade é que ainda não conquistámos um único ponto nas eliminatórias", sublinha Kimmich. Todos sabem "do que se trata. Temos de perceber que não podemos cometer erros. Entramos no grupo como favoritos, mas temos de sublinhar isso com bons desempenhos."

Os outros adversários da Alemanha no Grupo A da Europa são a Irlanda do Norte (7 de setembro em Colónia) e o Luxemburgo.