Klinsmann está até satisfeito com o facto de as prestações da Alemanha na Final Four da Liga das Nações, contra Portugal (1-2) e França (0-2) terem causado alguma desilusão, após as anteriores vitórias da equipa do selecionador nacional Julian Nagelsmann.
"Quanto mais problemas os rodeiam agora, mais a equipa amadurece e é forçada a resolver esses problemas a caminho do Campeonato do Mundo e a formar uma comunidade que está disposta a enfrentar o Campeonato do Mundo com extrema resiliência", disse o treinador de 60 anos.
Apesar de Nagelsmann "passar por alguns momentos de turbulência" até ao torneio no México, no Canadá e nos Estados Unidos, país de adoção de Klinsmann, o ex-avançado está convencido de que "os rapazes o seguirão e darão tudo de si".
Para alcançar o grande momento no ano que vem, a equipa precisa "de crescer junto e estar disposta a dar tudo de si uns pelos outros. Assim, poderemos acompanhar toda a gente", disse Klinsmann, que como selecionador nacional ficou em terceiro lugar com a Alemanha no Campeonato do Mundo em casa, em 2006.