Lionel Messi recebeu camisolas de Neymar

Lionel Messi e os seus dois filhos
Lionel Messi e os seus dois filhosSantos FC/ X

O Santos FC publicou na terça-feira, nas suas redes sociais, uma fotografia em que o astro argentino Lionel Messi e os seus dois filhos mais velhos seguram nas mãos camisolas do clube brasileiro com o nome de Neymar e o número 10 nas costas, uma oferta do avançado brasileiro.

Acompanhe o Santos no Flashscore

Neymar enviou as camisolas do Santos, que foram exibidas pelo capitão da seleção argentina e pelos seus filhos, Thiago e Mateo. As camisolas traziam ainda uma dedicatória do brasileiro ao amigo e antigo companheiro de equipa no Barcelona e Paris Saint-Germain.

“De Neymar Jr para Lionel Messi. Do Príncipe ao Génio. A camisola sagrada, de valor incalculável, com o número imortalizado pelo Rei. O número 10 de Neymar. O número 10 de Messi. O número 10 de Pelé. Um legado infinito na história do futebol”, escreveu o Santos FC na sua publicação.

O clube do estado de São Paulo aproveitou a ocasião para enviar a Messi “saudações da Vila Belmiro”, nome do estádio e sede do clube onde surgiram ídolos como Pelé, Neymar, Rodrygo e Gabigol.

A fotografia surgiu numa altura em que os adeptos do Santos FC aguardam ansiosamente o regresso de Neymar após a artroscopia ao joelho realizada em dezembro.

Apesar de já se ter recuperado da operação e estar a treinar normalmente há duas semanas, “Ney” ainda não foi incluído no plantel do Santos pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda este ano.

Vojvoda admite que a espera se deve ao facto de o objetivo de Neymar ser regressar apenas quando conseguir provar que está suficientemente apto para ser convocado para a seleção do Brasil, que vai disputar o Mundial deste ano, organizado pelos Estados Unidos, Canadá e México.

Os números de Neymar
Os números de NeymarFlashscore

O avançado tem, no entanto, apenas três jogos para mostrar o seu talento antes de o selecionador do Brasil, o italiano Carlo Ancelotti, anunciar a convocatória para os dois jogos de preparação frente à França e à Croácia, em março.

Ancelotti, que ainda não considerou Neymar para a seleção, reiterou que só vai chamar jogadores que estejam a 100%.

Neymar poderá ser titular no encontro de quinta-feira entre o Santos e o Athletico Paranaense, a contar para o campeonato brasileiro, caso aceite jogar em relvado sintético, algo que critica de forma veemente.

Se recusar, o avançado terá de esperar até domingo, quando o Santos defrontar o Velo Clube no Campeonato Paulista.