Löw fechou-se na casa de banho após a conquista do Mundial: "Queria estar sozinho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Löw fechou-se na casa de banho após a conquista do Mundial: "Queria estar sozinho"

Joachim Löw falou sobre os dias que se seguiram ao triunfo no Campeonato do Mundo de 2014
Joachim Löw falou sobre os dias que se seguiram ao triunfo no Campeonato do Mundo de 2014AFP
Dez anos após o triunfo no Campeonato do Mundo, o antigo selecionador da Alemanha, Joachim Löw, voltou a dar uma visão profunda da sua vida interior após a vitória na final no Rio de Janeiro. "É difícil de descrever, mas queria estar sozinho e fechei-me numa casa de banho porque havia pessoas por todo o lado no cubículo, mas queria sentir. Será que tudo aconteceu mesmo assim ou é apenas um sonho?", disse Löw no podcast da ARD "Wir Weltmeister. Em busca de 2014".

No rescaldo do quarto triunfo da Alemanha no Campeonato do Mundo, o esperado sentimento de felicidade de Löw não se concretizou.

"Queria estar sozinho, mas, logicamente, também achei difícil estar sozinho. Digamos que o meu estado de espírito não era tão elevado como eu pensava que seria quando se ganha o Campeonato do Mundo, nunca esperei isso", disse Löw, que se retirou para a Sardenha e se debateu com problemas.

"Acordei muitas vezes durante a noite. As situações passavam-se na minha cabeça. Dormia mal e depois sentia um cansaço e um peso interior. Tudo se juntou e - tenho de ser honesto - não foi um momento tão fácil para mim depois de alguns dias", confessou.

A ARD está a reviver a vitória no Campeonato do Mundo contra a Argentina (1-0) graças ao golo de Mario Götze numa série de documentários em quatro partes.

Na série "Wir Weltmeister. Abenteuer Fußball-WM 2014", a ARD afirma que "os heróis da época partilham os grandes momentos e os pequenos segredos do torneio no Brasil e do tempo que se seguiu".

Os quatro episódios da série documental estarão disponíveis na mediateca a partir de 22 de maio. O podcast em seis partes está disponível na Audioteca da ARD desde terça-feira.