Mais

Marquinhos após derrota do Brasil na Argentina: "É vergonhoso..."

O Brasil está atualmente em quarto lugar na classificação sul-americana com 21 pontos
O Brasil está atualmente em quarto lugar na classificação sul-americana com 21 pontosREUTERS / Rodrigo Valle
O capitão do Brasil, Marquinhos, pediu desculpa aos adeptos, após ter sofrido a sua maior derrota numa partida de qualificação para o Campeonato do Mundo, ao ser goleado por 4-1 pela rival Argentina, em Buenos Aires.

Recorde as incidências da partida

O Brasil, cinco vezes vencedor do Campeonato do Mundo, ganhou apenas uma vez nos últimos quatro jogos e Marquinhos pediu aos seus companheiros de equipa para inverterem a situação o mais rapidamente possível.

"O que fizemos aqui hoje não pode acontecer de novo. É difícil falar sobre isso no calor do momento... É vergonhoso. Começámos o jogo muito mal, muito abaixo do que podíamos fazer e eles estão numa grande fase de confiança. Souberam jogar com inteligência... Lamento pelos nossos adeptos", disse ele à TV Globo.

O técnico Dorival Jr. não conseguiu conquistar a confiança dos adeptos brasileiros, após vencer apenas sete dos 16 jogos que comandou desde que assumiu o cargo no início de 2024.

"A culpa não é só do técnico... A culpa não é só do técnico, é dos jogadores também. Não existe uma fórmula secreta no futebol em que você faz uma escolha e dá certo. Todos nós podemos fazer melhor. Temos que dividir a culpa. É preciso entender o momento e ser humilde", disse Marquinhos.

Enquanto a Argentina já garantiu seu lugar no Campeonato do Mundo de 2026, o Brasil ainda tem trabalho a fazer para conquistar uma vaga automática na América do Norte.

Os brasileiros estão em quarto lugar na classificação sul-americana, com 21 pontos, apenas seis pontos à frente da Venezuela, em sétimo lugar, que garante uma vaga nos playoffs interconfederações.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, ficou entusiasmado com o desempenho da sua equipa.

"Jogamos como uma equipa e por isso minimizamos o Brasil. Jogamos no mais alto nível. Temos de continuar a provar o nosso valor, mas sabendo que não vai ser sempre assim", disse ele aos repórteres.