Mais

Matthaus compara o Bayern de Kompany à Alemanha campeã do mundo de 1990

Kane ao serviço do Bayern
Kane ao serviço do BayernČTK / AP / David Klein

Ícone da Alemanha e do Bayern Munique, Lothar Matthaus, comparou o Bayern Munique à sua equipa campeã do Mundo, agora orientada por Vincent Kompany.

O Bayern parece imparável neste momento, liderando a Bundesliga com quatro pontos de vantagem e uma diferença positiva de golos de 22 em 6 jogos sem derrotas. Kompany construiu uma equipa que parece invencível, com jogadores de classe mundial em todas as posições.

Incluindo todas as competições, o Bayern disputou 10 jogos, somou 10 vitórias e marcou 38 golos sob o comando de Kompany, que tem recebido grandes elogios de Matthaus, que falou à Sport Bild sobre as semelhanças entre esta equipa e a que venceu o Mundial em 1990.

"Vincent Kompany trouxe de volta ao Bayern algo que alguns treinadores antes dele não conseguiram, nomeadamente um espírito de união e uma forma respeitosa de lidar uns com os outros", afirmou: "Ele voltou a unir o grupo. Tal como aconteceu connosco no Mundial de 1990: sente-se que os suplentes ficam tão felizes com os golos como se estivessem em campo.

Esse é o melhor sinal de que o treinador tem o grupo sob controlo, que os jogadores mantêm um bom contacto entre si e dão tudo uns pelos outros para alcançar o maior sucesso possível. Kompany fez a equipa evoluir ainda mais. Faz substituições que talvez não fizesse há um ano, mantendo assim todo o grupo unido. Tudo funciona, todos gostam de participar.

O Bayern está bem encaminhado para defender o título da Bundesliga, depois de já ter conquistado a Supertaça no início da época. A equipa alemã apresenta-se impressionante e, neste momento, nada parece travá-la na luta por mais troféus, o que certamente agradará ao antigo avançado do Tottenham, Harry Kane.