Os croatas estavam a perder no Euro há quatro anos, após o penálti de Schick, e só empataram no segundo tempo.
"Os checos mostraram que são um adversário difícil, foram melhores na primeira parte. Na segunda parte fomos mais agressivos e rápidos, não lhes demos espaço para serem agressivos. Temos de o fazer também amanhã. Os checos têm jogadores muito perigosos em transição e em contra-ataques, temos de estar atentos a isso. Temos de ser rápidos e combinar bem, a nossa força está no nosso jogo com bola", disse Modric.
O médio de 39 anos elogiou Schick, que lidera a tabela de marcadores de toda a qualificação europeia até ao momento. "Sem dúvida, ele é a maior ameaça e a estrela dos nossos adversários. Está a jogar em grande forma e provou-o nas duas últimas épocas no Leverkusen. Continuou com o mesmo ritmo na fase de qualificação, pelo que teremos de ter muito cuidado com ele", afirmou Modric.
Enquanto a Croácia entrou na qualificação na sexta-feira, com um jogo fora contra Gibraltar, a equipa checa já tem três jogos e todos são vitórias. "Temos um grande jogo contra o nosso principal rival no grupo. Teremos de estar ao nível certo. O objetivo é ganhar, três pontos seriam um grande passo em direção ao nosso objetivo", afirmou Modric.
O jogo será disputado na Opus Arena de Osijek, inaugurada há um ano, para 13.000 pessoas. "Era bom para nós jogar no (antigo) estádio Gradski vrt de Osijek, onde havia sempre um ambiente fenomenal. Normalmente, obtínhamos lá bons resultados. O Opus Arena é um pouco mais fechado, por isso o apoio é mais ruidoso. Gostamos de jogar em Osijek, as pessoas recebem-nos sempre com grande apoio", elogiou Modric.
Depois do próximo Campeonato do Mundo de Clubes, Modric vai despedir-se dos seus anos no Real Madrid. Os media especulam que poderá rumar ao AC Milan. "Não posso dizer nada sobre isso agora. Houve algumas conversas, contactos. Mas pus tudo de lado porque quero concentrar-me na seleção nacional e no que me espera no Real nos próximos tempos. A única verdade é que ainda não tomei uma decisão e não sei quando o poderei fazer. Pode ser daqui a cinco, 10 ou 20 dias ou um mês", acrescentou o hexacampeão da Liga dos Campeões com o Real.
