"Acho um grupo difícil, o Marrocos teve um desempenho muito bom no último Mundial, estão a conseguir muitos bons resultados. A Escócia é uma equipa forte fisicamente, ganhou os dois últimos jogos para se apurar, então temos que ter cuidado, respeitar nossos adversários e ganhar", disse Ancelotti aos jornalistas.
A estreia do Brasil, ainda sem local e horário definido, acontecerá no dia 13 de junho, sábado, contra Marrocos. O adversário venceu a Seleção por 2-1 num particular recente, realizado em 2023, o primeiro depois da eliminação no Mundial-2022.
Em Mundiais, porém, o Brasil já superou os marroquinos por 3-0 na fase de grupos de 1998. O registo mais recente da seleção africana é bastante positivo, tendo em vista que terminou o último Mundial em quarto lugar, a melhor posição da história de um país do continente.
"Marrocos é o principal adversário. Tem experiência, foi muito bem no ultimo Mundial. É uma equipe sólida, que tem a mesma estrutura, experiência de 2022, uma equipe que temos que respeitar", acrescentou o técnico italiano da Seleção Brasileira.
O segundo jogo da equipe pentacampeã mundial será contra o Haiti, no dia 19 de junho, sexta-feira. A participação brasileira na fase de grupos será encerrada no dia 24, quarta-feira, contra a Escócia.
Os jogos da Chave C do Mundial acontecerão em Boston, Atlanta, Filadélfia, Miami e Nova York/Nova Jersey, na Costa Leste dos Estados Unidos.
