Recorde as incidências da partida

A Arábia Saudita entrou no jogo em Saitama no terceiro lugar do Grupo C da terceira ronda de qualificação asiática, um ponto atrás da Austrália.
As duas primeiras equipas qualificam-se diretamente para o torneio do próximo ano, nos Estados Unidos, Canadá e México, com os terceiros e quartos classificados a passarem a outra fase de qualificação.
O Japão, líder isolado do grupo, garantiu a vaga na semana passada, e os sauditas asseguraram a permanência na disputa a duas jornadas do fim do torneio, depois de um esforço defensivo obstinado.
Em junho, a Arábia Saudita enfrentará o Bahrein antes do confronto decisivo contra a Austrália.
O selecionador saudita, Herve Renard, não contou com vários jogadores lesionados, mas a sua equipa chegou ao jogo depois de ter vencido a China por 1-0, a primeira vitória em cinco jogos de qualificação.
O treinador do Japão, Hajime Moriyasu, fez seis alterações em relação à equipa que derrotou o Bahrein, por 2-0, para garantir a qualificação, com o extremo Kaoru Mitoma, o avançado Ayase Ueda e o médio Hidemasa Morita (Sporting) a ficarem de fora por lesão.
Daizen Maeda começou no ataque, e o jogador do Celtic acertou na barra aos nove minutos, quando o Japão assumiu o controlo da partida desde o início.
Maeda teve outra oportunidade, 10 minutos depois, mas só conseguiu rematar fraco depois de tropeçar na bola quando estava livre.
Muhannad Al Shanqiti cabeceou por cima do travessão logo depois, no primeiro ataque saudita do jogo.
Takefusa Kubo, o homem do jogo do Japão contra o Bahrein, chegou perto de marcar duas vezes antes do intervalo, antes de Maeda desperdiçar outra tentativa pouco depois do intervalo.
As substituições de Moriyasu mudaram o jogo contra o Bahrein, e o treinador jogou os dados novamente, fazendo entrar Junya Ito e Ritsu Doan pouco depois da marca da hora.
Mas Ito chutou por cima da baliza na melhor chance do Japão no segundo tempo e os sauditas escaparam com um ponto.
