Os primeiros três pontos na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo já foram conquistados, agora é preciso dar o próximo passo. A equipa fala de uma "vitória obrigatória" contra São Marino. O desejo de participar pela primeira vez no Campeonato do Mundo desde 1998 é grande. A estreia bem sucedida contra a Roménia só veio reforçar a convicção nesse sentido.
A equipa da Áustria vai tentar fazer melhor na terça-feira, às 19:45, contra São Marino, que está no último lugar da classificação mundial. Marko Arnautović pede cautela antes do jogo e aconselha a não subestimar San Marino. O jogador de 36 anos não parece estar desmotivado: "Também temos de encarar este jogo a 110 por cento."
Tudo para o Campeonato do Mundo
O guarda-redes Patrick Pentz descreveu a vitória em casa contra a Roménia como um "primeiro passo importante" para o Mundial-2026. Este sucesso abre o apetite para mais. Pentz fez uma defesa forte, pouco antes do fim, para evitar outro golo.
Marko Arnautović, que entrou como suplente contra a Roménia, resumiu a motivação da equipa.
"Ainda não fomos ao Campeonato do Mundo. É esse o nosso objetivo. É o meu objetivo pessoal. Sei que depois disso tudo acaba - depois do Campeonato do Mundo", assumiu.
Depois do torneio, Arnautović quer despedir-se como o recordista nacional. Faltam-lhe cinco golos para igualar o recorde de Toni Polster na seleção austríaca.
Pequeno adversário, muita cautela
Do ponto de vista austríaco, São Marino não deve ser subestimado. A equipa, composta na sua maioria por semi-profissionais, é conhecida pelo seu espírito de luta, apesar de ocupar o 210.º lugar no ranking mundial. No sábado, a Bósnia e Herzegovina, líder do Grupo H, conseguiu uma vitória apertada por 1-0.
Christoph Baumgartner também enfatiza a traiçoeira posição inicial: "Um jogo como este é sempre desagradável porque só se pode perder".
Por conseguinte, a equipa da Áustria deve estar a dar sinais de alarme. Afinal, nem tudo correu como planeado no jogo contra a Roménia. Especialmente no início e nos últimos 15 minutos, os austríacos estiveram sob constante pressão.
26 homens para San Marino
O goleador Marko Arnautović não participou no treino no Prater, este domingo. Os restantes jogadores, que jogaram menos de 45 minutos contra a Roménia, treinaram no relvado à chuva. A equipa austríaca vai viajar para Rimini na segunda-feira à tarde, com 26 jogadores e muita motivação. Apenas Raul Florucz não viajará devido a problemas musculares. O defesa-central Gernot Trauner regressa de uma suspensão e estará novamente disponível em São Marino.