Mais

Mundial-2026: Bélgica, com Debast a titular, empata (1-1) com Macedónia do Norte

Bélgica sofreu golo do empate aos 86 minutos
Bélgica sofreu golo do empate aos 86 minutosDIRK WAEM / BELGA MAG / Belga via AFP
Ezgjan Alioski, da Macedónia do Norte, marcou um dramático golo de empate no final da partida, salvando o empate 1-1 no confronto em casa com a Bélgica, nas eliminatórias para o Mundial-2026, estendendo a impressionante série invicta para nove jogos internacionais (6 vitórias e 3 empates).

Macedónia do Norte 1-1 Bélgica

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Enquanto a Bélgica estava apenas a começar a sua campanha de qualificação, a Macedónia do Norte entrou com confiança, depois de conquistar quatro pontos nos dois primeiros jogos de qualificação.

Encorajados por esses resultados, os anfitriões estiveram muito perto de assumir uma vantagem surpreendente, quando acertaram duas vezes na trave. Eljif Elmas disparou um remate forte contra o poste, antes de Alioski, de alguma forma, conseguir acertar o ressalto no poste oposto. Rapidamente se arrependeram dessas oportunidades perdidas, pois a Bélgica logo passou à frente, graças ao terceiro golo internacional de Maxim De Cuyper. O lateral do Club Brugge teve a tarefa fácil de empurrar a bola para o fundo da baliza, após o remate inicial de Romelu Lukaku ter sido bloqueado, garantindo que os visitantes levassem uma vantagem preciosa para o intervalo em Skopje.

Depois de receber as sábias palavras de Blagoja Milevski ao intervalo, a Macedónia do Norte pensou ter feito o início perfeito para o segundo tempo, quando Elmas viu o seu remate desviar no seu companheiro de equipa, Bojan Ilievski. No entanto, os gritos de comemoração dos adeptos da casa transformaram-se em vaias de frustração quando o árbitro Chris Kavanagh anulou o golo por fora de jogo após uma revisão do VAR.

Depois de ser lembrada da natureza precária da sua vantagem, a Bélgica ameaçou aumentar a vantagem com um segundo golo, quando Nicolas Raskin acertou na trave após um belo passe de Jérémy Doku.

Os Lynxes acabaram por aproveitar ao máximo essa oportunidade, com Alioski a produzir um momento mágico para empatar o jogo aos 86 minutos. O ex-jogador do Leeds United esticou a perna esquerda para desviar uma bola que caía, provocando cenas de júbilo na Arena Nacional Toše Proeski.

O golo de Alioski mantém o seu país invicto no início das eliminatórias para o Mundial e impediu Rudi Garcia de conquistar a vitória no seu primeiro jogo como selecionador da Bélgica. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outro resultado do Grupo J:

País de Gales 3-0 Liechtenstein