Mais

Mundial-2026: Bielsa lamenta a "falta de perigo" do Uruguai contra a Argentina

Bielsa dá indicações durante a partida
Bielsa dá indicações durante a partidaEITAN ABRAMOVICH / AFP
O Uruguai não causou "perigo" contra a Argentina e perdeu por 0-1 em Montevidéu na qualificação sul-americana para o Mundial-2026, numa partida em que não conseguiu criar jogadas ofensivas, segundo o técnico da Celeste, Marcelo Bielsa.

Recorde as incidências do encontro 

O Uruguai perdeu a sua invencibilidade em casa no Estádio Centenário para os campeões mundiais, que comemoraram no clássico do Rio de la Plata graças ao golo de Thiago Almada aos 68 minutos.

"O ponto negativo é que a falta de perigo foi evidente", disse Bielsa em conferência de imprensa após o jogo.

"Todos os elementos através dos quais se gera perigo de golo, através de passes filtrados, remates de meia distância, ações individuais, jogo associado, o número infindável de situações que permitem a uma equipa criar perigo, não aconteceram", disse.

O treinador evitou referir-se negativamente ao desempenho do seu principal avançado, Darwin Núñez, que jogou "sob a ilusão" no clássico e assumiu toda a responsabilidade pela falta de golos da sua equipa.

Sobre o jogo de terça-feira contra a Bolívia em El Alto, a 4.150 metros acima do nível do mar, Bielsa considerou realista levar em conta o efeito do cenário da partida, mas advertiu: "Isso não invalida a nossa posição de ir para ganhar o jogo e acreditar que podemos fazê-lo".

O experiente treinador  confirmou que fará algumas mudanças para o confronto, que deixa o Uruguai em quarto lugar na tabela, com 20 pontos, oito a menos que a Albiceleste.