Mundial-2026: Coreia do Norte quer adiar a segunda mão contra o Japão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial-2026: Coreia do Norte quer adiar a segunda mão contra o Japão
É provável que o jogo da segunda volta entre a Coreia do Norte e o Japão volte a realizar-se no Japão.
É provável que o jogo da segunda volta entre a Coreia do Norte e o Japão volte a realizar-se no Japão.Profimedia
O explosivo jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 entre a Coreia do Norte e o Japão, em Pyongyang, poderá ter de ser adiado. Segundo anunciou o diretor da Federação Japonesa de Futebol, Kozo Tashima, poucas horas depois da vitória do Japão por 1-0 na primeira volta, em Tóquio, a Coreia do Norte solicitou a transferência da segunda mão, a 26 de março, ainda durante o jogo.

Os norte-coreanos "disseram-nos que o jogo não podia realizar-se em Pyongyang. Eles perguntaram ao intervalo se poderíamos organizá-lo no Japão", disse Tashima logo após o sucesso dos japoneses, que lideram o Grupo B da qualificação asiática para o Mundial-2026 com três vitórias em três jogos.

O jogo já tinha causado agitação no período que antecedeu a partida, com o Japão a avisar os seus adeptos para não viajarem para o jogo.

"Como é do vosso conhecimento, a Coreia do Norte é hostil ao Japão e as viagens não são recomendadas ao público em geral", escreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros no X. Não houve proibição, apesar de os dois países não terem qualquer relação diplomática. Não se sabia ao certo quantos adeptos tentariam sequer viajar.

Siga o Coreia do Norte - Japão no Flashscore