Coreia do Sul 1-1 Omã

Os anfitriões pareciam estar a caminho dos três pontos depois de o avançado do Wolves, Hwang Hee-chan, os ter colocado em vantagem na primeira parte com um remate certeiro. Mas Ali Al Busaidi marcou um golo de fora da área aos 80 minutos e surpreendeu a maioria do público no Estádio Goyang.
A Coreia do Sul continua a liderar o Grupo B de qualificação asiática e está numa posição forte para se juntar ao Japão, a primeira equipa a qualificar-se para o Campeonato do Mundo de 2026, na América do Norte.
Os sul-coreanos defrontam a Jordânia, finalista da Taça Asiática, na terça-feira, em casa.
A Coreia do Sul chegou à vantagem quatro minutos antes do intervalo, quando Lee Kang-in, do Paris Saint-Germain, escolheu Hwang com um excelente passe direto. Hwang deu um toque com o pé direito para se posicionar e, com o pé esquerdo, mandou a bola para o canto inferior oposto do guarda-redes Ibrahim Al Mukhaini.
O capitão e talismã Son, que tem enfrentado dificuldades de forma e de condição física nesta temporada com um Tottenham sem brilho, tentou a sorte de longe nos acréscimos do primeiro tempo. O jogador de 32 anos voltou a ameaçar pouco depois do intervalo, quando a equipa de Hong Myung-bo procurava o segundo golo.
Omã raramente ameaçava, até que surgiu Busaidi com um remate de pé esquerdo que enganou o guarda-redes Jo Hyeon-woo.
A Coreia do Sul tem 15 pontos, enquanto o Iraque é o segundo do grupo com 11, mas com um jogo a menos. A Jordânia está em terceiro lugar com nove pontos e Omã em quarto com sete pontos, com três jogos a menos.
Os dois primeiros classificados têm a qualificação garantida, com as equipas que terminarem em terceiro e quarto lugar a passarem a uma nova ronda de qualificação.