Mais

Mundial-2026: Coreia do Sul volta a tropeçar diante da Jordânia (1-1)

Son Heung-min da Coreia do Sul, disputa a bola com Ehsan Haddad, da Jordânia
Son Heung-min da Coreia do Sul, disputa a bola com Ehsan Haddad, da JordâniaJUNG YEON-JE / AFP
A Coreia do Sul, com João Aroso na equipa técnica, continua a ser a primeira e favorita a passar ao Campeonato do Mundo a partir do Grupo B de qualificação asiática, mas teve mais uma exibição aquém e foi travada em casa pelo segundo jogo consecutivo.

Coreia do Sul 1-1 Jordânia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Coreia do Sul empatou 1-1 com a Jordânia, segunda classificada, em Suwon, depois de ter registado o mesmo resultado contra Omã, em Goyang, na semana passada. Com duas vitórias, a equipa sul-coreana tinha garantindo o apuramento para o Mundial-2026.

Agora, os sul-coreanos enfrentam uma complicada viagem ao Iraque em junho e um último confronto em casa contra o Kuwait nas duas últimas jornadas da quaalificação sul-americano, precisando de quatro pontos para garantir o apuramento sem depender de outros resultados.

A Jordânia está três pontos atrás da Coreia do Sul, mas o Iraque pode ultrapassá-la e diminuir a diferença para um ponto na liderança do Grupo B se vencer a Palestina em Amã mais tarde.

Lee Jae-sung colocou os anfitriões em vantagem aos cinco minutos, quando rematou à baliza um canto de Son sem marcação. Foi o melhor momento para os coreanos, que tiveram a maior parte da posse de bola, mas não conseguiram penetrar no ataque.

A Jordânia ameaçou no contra-ataque e empatou com um remate desviado de Mahmoud Al Mardi, aos 30 minutos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore