Mais

Mundial-2026: Eslováquia surpreende a Alemanha (2-0)

Alemanha foi surpreendida
Alemanha foi surpreendidaAFP
A Alemanha entrou com o pé esquerdo na qualificação para o Mundial-2026 e perdeu em Bratislava diante da Eslováquia. No outro jogo do grupo, Leandro Barreiro foi titular na derrota do Luxemburgo com a Irlanda do Norte (1-3).

Eslováquia 2-0 Alemanha

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Alemanha ostentava um histórico incrível em jogos de qualificação para o Mundial, especialmente fora de casa, mas isso não intimidou os anfitriões, que começaram com determinação e só melhoraram a partir daí. Não contentes em permitir que a equipa de Julian Nagelsmann controlasse o jogo, foram particularmente eficazes pela esquerda, onde Leo Sauer causava estragos e obrigou o novo guarda-redes titular da Alemanha, Oliver Baumann, a fazer duas defesas.

O jovem jogador do Feyenoord também teve azar ao ver Jonathan Tah bloquear o remate depois de ter passado por Antonio Rüdiger. Florian Wirtz respondeu entrando na área e tentando colocar para o poste mais próximo, mas Martin Dúbravka defendeu e deu início a um final de primeiro tempo avassalador para a Eslováquia. Sauer superou repetidamente o estreante Nnamdi Collins, mas foi Dávid Hancko quem avançou, passou a bola para David Strelec e recebeu de volta para finalizar com força no poste mais próximo de Baumann, abrindo o marcador.

A Eslováquia pode ter perdido nas três ocasiões anteriores em que Hancko marcou pelo seu país, mas o ímpeto continuou após o reinício e logo rendeu uma vantagem notável de dois golos. A primeira tentativa de Strelec na segunda parte foi defendida, mas Baumann não teve nada a fazer contra o remate com o pé esquerdo, que se alojou no canto superior da baliza apenas alguns minutos depois. Apesar de terem feito alterações em resposta, os visitantes continuaram sem conseguir quebrar a defesa animada da Eslováquia, e apenas os remates de longa distância prometiam alguma recuperação à medida que o tempo se esgotava.

A Eslováquia faz assim história como a quarta equipa a derrotar a Alemanha nos 105 jogos históricos de qualificação para o Mundial e a primeira a conquistar pontos contra a Die Nationalelf nos últimos 18 jogos fora de casa. As esperanças dos homens de Francesco Calzona de se apurarem para o primeiro Mundial desde 2010 aumentam drasticamente como resultado, e o resto da campanha da Alemanha poderá ter de ser perfeita para que consigam liderar o Grupo A, como esperado.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Outros resultados:

Luxemburgo 1-3 Irlanda do Norte

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore