Mais

Mundial-2026: Espanha soma 27 jogos consecutivos sem perder

Os jogadores de Espanha saúdam os seus adeptos após o 0-3 frente à Bulgária
Os jogadores de Espanha saúdam os seus adeptos após o 0-3 frente à BulgáriaRFEF
A Espanha ampliou na noite de domingo, em Konya, a sua série invicta com uma exibição de gala e goleada contra a Turquia. O 0-6, com hat-trick de Mikel Merino, bis de Pedri e um golo de Ferran Torres, representa na perfeição o grande momento de forma da equipa de Luis de la Fuente.

La Roja atravessa neste momento a segunda melhor sequência invicta da sua história: 27. O recorde absoluto pertence à era de Vicente del Bosque, que atingiu os 29 entre a derrota pela margem mínima com a Suíça na estreia no Mundial da África do Sul (0-1), que resultou depois em seis vitórias consecutivas e na glória em Joanesburgo, até ao 3-0 adverso frente ao Brasil na Taça das Confederações de 2013.

A Espanha não perde um jogo oficial desde que, no segundo jogo da era De la Fuente, em 28 de março de 2023, a Escócia venceu por 2-0 em Hampden Park. A outra derrota no percurso do selecionador ocorreu num amigável em Londres frente à Colômbia (0-1) um ano depois.

Os penáltis frente a Portugal "não contam"

No passado mês de junho, em Munique, a final da Liga das Nações da UEFA frente a Portugal, em que caiu perante os vizinhos apenas após a marcação de grandes penalidades. Mas, oficialmente e para os registos da FIFA, conta como um empate, que foi o que aconteceu durante os 120 minutos de jogo.

Assim, no total, Espanha acumula 27 jogos oficiais sem conhecer a derrota, nos quais conquistou uma Liga das Nações e um Campeonato da Europa, e que se resumem em 22 vitórias e cinco empates.