O evento, marcado para as 17:00, irá confirmar os estádios e os horários de início de todos os 104 jogos do torneio alargado a 48 seleções, que se disputará nos Estados Unidos, Canadá e México em junho e julho do próximo ano, informou o organismo em comunicado esta segunda-feira.
O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, liderará a apresentação ao lado de antigos jogadores, estando prevista a presença de representantes das 42 equipas já apuradas – e das que ainda estão em disputa – no evento.
O Irão, no entanto, anunciou que irá boicotar o sorteio de sexta-feira. A FIFA não respondeu aos pedidos de comentário da Reuters.
A FIFA referiu que o processo de distribuição dos jogos após o sorteio tem como objetivo criar as melhores condições possíveis para jogadores e adeptos e, sempre que possível, permitir a transmissão em vários fusos horários.
A versão final do calendário será confirmada em março, assim que os seis lugares de qualificação restantes forem preenchidos através dos play-offs da FIFA e da Europa.
O Mundial 2026 – o primeiro com 48 seleções e 104 jogos – será organizado em 16 cidades de três países, estando já vendidos quase dois milhões de bilhetes para o torneio.
