Mais

Mundial-2026: Frango de Olsen e assistência de Gyökeres no empate da Suécia na Eslovénia (2-2)

Ayari marcou e assistiu para a Suécia
Ayari marcou e assistiu para a SuéciaTIMOTHY ROGERS / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Um golo e uma assistência de Yasin Ayari não chegaram para a Suécia garantir os três pontos no Stadion Sozice, em Ljubljana, já que o tento de Zan Vipotnik, ao minuto 90, fixou o empate e deixou ambas as seleções com um ponto na qualificação para o Mundial.

Eslovénia 2-2 Suécia

Apesar de defrontar uma Suécia que somava seis vitórias nos últimos sete jogos, a Eslovénia entrou melhor e podia ter marcado logo aos quatro minutos. Um cruzamento perfeito de Benjamin Sesko, na entrada da área, encontrou Petar Stojanovic totalmente livre, mas o lateral desperdiçou de forma incrível, falhando o remate com a baliza aberta, permitindo à defesa sueca afastar o perigo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A Suécia não perdoou a falha e abriu o marcador aos 18 minutos. Anthony Elanga combinou bem com Ayari na área e, com frieza, finalizou para o 0-1, apontando o seu quinto golo pela seleção principal. Os suecos cresceram após o tento e podiam ter ampliado a vantagem, mas Ayari falhou uma boa oportunidade à entrada da área pouco antes da meia hora de jogo.

A resposta eslovena surgiu logo no arranque da segunda parte, beneficiando de um erro clamoroso do guarda-redes Robin Olsen. Um remate de longe de Sandi Lovric parecia fácil de segurar, mas o guardião do Malmö deixou a bola escapar pelas mãos, oferecendo o empate à equipa da casa.

A segunda metade foi mais disputada e com pouco critério, mas a Suécia voltou à frente do marcador aos 73 minutos, quando Ayari aproveitou uma bola solta após desvio de Gyökeres para marcar de curta distância. Não foi um golo bonito, mas foi suficiente para entusiasmar os adeptos escandinavos presentes. Porém, quando já parecia que os visitantes iam segurar a vitória, surgiu o golpe final: aos 90 minutos, Zan Vipotnik, avançado do Swansea City, apareceu para rematar com força e garantir o empate para a Eslovénia.

Com este resultado, a Eslovénia continua sem nunca ter vencido a Suécia na sua história. No entanto, num Grupo B da qualificação europeia para o Mundial que conta apenas com quatro seleções, os suecos saem bastante penalizados por deixarem escapar a vitória, enquanto o empate tardio dá nova esperança aos eslovenos de alcançar apenas a sua terceira presença em fases finais de um Campeonato do Mundo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados:

Suíça 4-0 Kosovo