Mais

Mundial-2026: Hong Myung-boo chama 28 para os decisivos duelos da Coreia do Sul

Hong Myung-bo é o atual selecionador da Coreia do Sul
Hong Myung-bo é o atual selecionador da Coreia do SulREUTERS / Kim Soo-Hyeon
O selecionador da Coreia do Sul, Hong Myung-bo, convocou 28 jogadores para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo contra Omã e Jordânia, no final deste mês, em que os guerreiros de Taeguk tentarão garantir um lugar na 11.ª edição consecutiva da competição mundial.

A Coreia do Sul pode conquistar uma das duas vagas automáticas do Grupo B para o Mundial de 2026 com duas jornadas de antecedência se vencer Omã em Goyang no dia 20 de março e a Jordânia em Suwon cinco dias depois.

"O cenário ideal é garantir rapidamente a qualificação para o Campeonato do Mundo através destes dois jogos em casa e depois disputar jogos amigáveis contra as potências europeias", disse Hong numa conferência de imprensa na segunda-feira: "É claro que as coisas nem sempre correm como queremos, mas vamos fazer o nosso melhor para atingir esse objetivo. Mesmo que não resulte, vamos certificar-nos de que os jogadores se sentem confortáveis e não estão sob demasiada pressão."

O capitão Son Heung-min foi incluído na lista de convocados, juntamente com os companheiros do Bayern de Munique, o médio Kim Min-jae e o extremo Lee Kang-in, do Paris Saint-Germain.

Son será fundamental para a Coreia do Sul
Son será fundamental para a Coreia do SulHaitham AL-SHUKAIRI / AFP / AFP / Profimedia

Hong disse que tinha selecionado um grupo maior do que o habitual, tanto para aumentar a competição por lugares como porque seis dos seus jogadores estarão suspensos se receberem um cartão amarelo contra Omã.

O treinador também convocou o extremo Yang Hyun-jun pela primeira vez desde a Taça Asiática, no início do ano passado, depois da sua boa forma no banco do Celtic, líder da Premier League escocesa.

"Ele não tem jogado grandes minutos... mas tem tido um grande impacto num curto espaço de tempo", disse Hong aos jornalistas.

A Coreia do Sul lidera o Grupo B com 14 pontos, três à frente do Iraque, com a Jordânia em terceiro lugar com nove pontos e Omã a três pontos do quarto lugar.

Os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente para a fase final na América do Norte, com o terceiro e quarto classificados a passarem a uma quarta fase das eliminatórias asiáticas.