Arménia 0-1 Hungria

A primeira meia hora do jogo foi um espetáculo monótono, sem nenhum remate à baliza por parte de nenhuma das equipas. Os visitantes eram claramente a equipa mais forte, mas as suas oportunidades limitavam-se a tentativas ambiciosas que eram facilmente bloqueadas ou desviadas para fora. No entanto, a Hungria assumiu o controlo do jogo e abriu o marcador aos 33 minutos, graças a um excelente cabeceamento de Barnabás Varga. O avançado do Ferencváros lançou-se para a bola após um excelente cruzamento da esquerda, de Dominik Szoboszlai, e o seu remate poderoso passou por Henri Avagyan, garantindo o seu 12.º golo pela seleção nacional.
Um início muito cauteloso na segunda parte ganhou vida pouco depois da hora de jogo, quando uma defesa espetacular de Sergey Muradyan impediu Szoboszlai de colocar a bola no fundo da baliza, dentro da pequena área. A equipa de Marco Rossi esteve a centímetros de fechar o jogo nos últimos minutos da partida, quando Alex Tóth rematou de perto, mas a bola passou ao lado da baliza após um belo passe de Varga.
Os visitantes estiveram prestes a pagar caro por essa oportunidade desperdiçada, quando Nair Tiknizyan, da Arménia, viu-se sozinho diante do guarda-redes, após um contra-ataque rápido, a 10 minutos do fim, mas o seu remate saiu ao lado, para grande frustração dos anfitriões. Embora não tenha sido uma exibição digna de registo para a Hungria, foi suficiente para a equipa de Marco Rossi garantir uma vitória importante e manter vivas as esperanças de qualificação.
A vitória da Hungria significa que os magiares terão uma vaga garantida no play-off, a uma jornada do fim, se Portugal vencer a República da Irlanda ainda esta noite. A perda de pontos da equipa de Roberto Martínez daria à Hungria a oportunidade de se qualificar automaticamente para o Mundial-2026 na tarde de domingo. Enquanto isso, a derrota da Arménia garante que a equipa de Yegishe Melikyan não poderá avançar para o torneio do próximo ano.

