Arménia 2-1 Irlanda

Embora o empate em casa com a Hungria na estreia das eliminatórias não tenha sido o resultado ideal, a Irlanda chegou a este jogo com um certo ímpeto, depois de ter recuperado de uma desvantagem de 2-0 para salvar o que pode ser um ponto crucial. Os visitantes estiveram muito perto de assumir a liderança aos quatro minutos de jogo, quando o guarda-redes da Arménia, Ognjen Čančarević, saiu da linha para tentar agarrar a bola e falhou, permitindo a Evan Ferguson picar por cima do guarda-redes, mas o defesa Erik Piloyan voltou a tempo de afastar a bola com a cabeça na linha de baliza.
A fazer a primeira partida como titular nas eliminatórias para o Mundial, Jack Taylor também esteve perto de dar a vantagem à Irlanda aos 30 minutos, quando o remate ao poste mais próximo foi defendido pelas pernas de Čančarević. Depois disso, a equipa da casa começou a crescer na partida e deveria ter assumido a liderança 10 minutos antes do intervalo, quando o remate de Grant-Leon Ranos de dentro da área acertou na trave. No entanto, no último minuto do tempo regulamentar da primeira parte, a Arménia recebeu um penálti após Tigran Barseghyan ter sido derrubado por Nathan Collins, e Eduard Spertsyan converteu o penálti para dar à equipa da casa uma vantagem ao intervalo.
O técnico da Irlanda, Heimir Hallgrímsson, fez duas alterações no intervalo, com Kasey McAteer e Adam Idah substituindo Chiedozie Ogbene e Jack Taylor, respectivamente, mas apenas seis minutos após o reinício, os Boys in Green se viram dois golos atrás quando Ranos rolou para o gol vazio a poucos metros de distância, finalizando uma jogada inteligente da Arménia.
Esse golo poderia ter desanimado a Irlanda, mas a equipa conseguiu reduzir a desvantagem apenas seis minutos depois, quando um passe de Idah encontrou Ferguson, que remate com o pé direito, passando por Čančarević, para manter vivas as esperanças dos visitantes. Ambas as equipas tiveram oportunidades nos minutos finais, com o suplente Artur Serobyan a ver um golo ser anulado por fora de jogo, mas os anfitriões fizeram o suficiente para garantir três pontos que podem revelar-se cruciais, subindo para o segundo lugar do Grupo F por enquanto. Entretanto, a Irlanda ocupa o último lugar após dois jogos e precisa de recuperar rapidamente se quiser manter vivas as esperanças de qualificação.
