Azerbaijão 0-2 Islândia

A equipa de Arnar Gunnlaugsson teve bastante posse de bola e tentou pacientemente furar a defesa resoluta da Milli Komanda, com Victor Pálsson a subir mais alto na área para cabecear um canto, mas a bola saiu ao lado. Ísak Bergmann Jóhannesson foi o jogador que abriu caminho para o golo aos 20 minutos, com um passe em profundidade que partiu a defesa e encontrou Albert Guðmundsson, que controlou a bola com facilidade e a deslizou para o fundo da baliza de Aydın Bayramov.
Toral Bayramov avançou rapidamente, enquanto o Azerbaijão procurava uma resposta imediata, mas Khayal Aliyev rematou ao lado. Behlul Mustafazade desviou então uma bola perigosa de Guðmundsson para trás da sua própria baliza, com Sverrir Ingi Ingason a cabecear por cima na sequência do canto. O estreante Rufat Abbasov viu o seu remate ser desviado para fora na outra ponta do campo, mas a desvantagem da sua equipa duplicou aos 39 minutos. A Islândia trabalhou a bola num livre e Ingason cabeceou para o fundo das redes um cruzamento de Jóhann Berg Guðmundsson, marcando o seu primeiro golo internacional desde novembro de 2016.
A Islândia começou devagar no segundo tempo, mas A. Guðmundsson lembrou da ameaça com uma arrancada e um remate que Bayramov defendeu com firmeza. Com os visitantes agora mostrando mais determinação, ele viu um chute ser bloqueado e um disparo de Andri Guðjohnsen de fora da área ser defendido. Ainda foi necessária uma intervenção oportuna de Pálsson para impedir que o passe de Rustam Akhmedzade chegasse a Nariman Akhundzade numa posição perigosa no outro lado do campo, pouco antes de os visitantes tentarem mais uma vez, com Daníel Guðjohnsen a rematar ao lado após uma bela jogada e Mustafazade a bloquear um remate de Mikael Egill Ellertsson.
Elías Rafn Ólafsson fez uma defesa brilhante para negar Abbasov e a oportunidade perdida de Anatoliy Nuriyev garantiu que não houvesse preocupações no final para a Islândia, cuja segunda vitória nos últimos oito jogos oficiais a coloca empatada em pontos com a Ucrânia antes do confronto com a França ainda esta noite. Isso configura um jogo fascinante entre Ucrânia e Islândia na última rodada do Grupo D de qualificação para o Mundial, enquanto o Azerbaijão enfrentará os Bleus após sofrer três derrotas consecutivas.

