Mais

Mundial-2026: Itália com um estreante e o regresso de Acerbi para a qualificação

Acerbi com o Inter na passada sexta-feira
Acerbi com o Inter na passada sexta-feiraPIERO CRUCIATTI/AFP
O selecionador de Itália, Luciano Spalletti, convocou um estreante, Diego Coppola, e voltou a chamar Francesco Acerbi para os jogos de qualificação para o Mundial-2026, contra a Noruega e a Moldávia, a 6 e 9 de junho.

A lista publicada pela federação italiana esta segunda-feira contém 27 nomes, incluindo o de Coppola, o defesa de 21 anos do Verona. O companheiro de defesa do jogador da seleção sub-21 será Francesco Acerbi (34 jogos e um golo), que não era convocado desde março de 2024.

Tal como quatro dos seus companheiros de equipa do Inter e o guarda-redes do PSG, Gianluigi Donnarumma, o defesa-central do Inter vai juntar-se à Nazionale na próxima segunda-feira, dois dias depois da final da Liga dos Campeões entre os seus clubes em Munique.

O estágio em Coverciano arranca no sábado com 21 jogadores, incluindo dois outros regressados Riccardo Orsolini (Bolonha, sete jogos, dois golos) e Davide Zappacosta (Atalanta, 13 jogos), que foram convocados pela última vez em junho de 2024 e novembro de 2021, respetivamente.

No ataque, Mateo Retegui (Atalanta) e Moise Kean (Fiorentina), que terminaram nos dois primeiros lugares da tabela de goleadores da Serie A, não surpreenderam.

A Itália, que não participou nas duas últimas edições do Mundial, começa a sua campanha de qualificação com uma perigosa viagem a Oslo, a 6 de junho, contra os seus maiores rivais do Grupo I.

A Noruega de Erling Haaland lidera o grupo com seis pontos em dois jogos, incluindo vitórias sobre Israel (4-2) e Moldávia (5-0). A seleção norueguesa receberá a Moldávia três dias depois em Reggio Emilia (norte).

Os 27 jogadores convocados:

Guarda-redes: Gianluigi Donnarumma (Paris SG/FRA), Alex Meret (Nápoles), Guglielmo Vicario(Tottenham/ENG)

Defesas: Francesco Acerbi (Inter de Milão), Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Alessandro Buongiorno (Nápoles), Andrea Cambiaso(Juventus), Diego Coppola (Verona), Giovanni Di Lorenzo (Nápoles), Federico Dimarco (Inter de Milão), Matteo Gabbia (ACMilan), Federico Gatti (Juventus), Destiny Udogie (Tottenham/ENG), Davide Zappacosta (Atalanta)

Médios: Nicolò Barella (Inter de Milão), Cesare Casadei(Torino), Davide Frattesi (Inter de Milão), Manuel Locatelli (Juventus), Samuele Ricci (Torino), Nicolò Rovella(Lazio), Sandro Tonali(Newcastle/ENG)

Avançados: Moise Kean (Fiorentina), Lorenzo Lucca(Udinese), Daniel Maldini (Atalanta), Riccardo Orsolini (Bolonha), Giacomo Raspadori (Nápoles), Mateo Retegui (Atalanta).