O 10 encabeça a lista do técnico argentino Néstor Lorenzo para visitar a seleção canarinha em Brasília, a 20 de março, e receber os guaranis em Barranquilla, a 25 de março.
Depois de deixar o Rayo Vallecano no início do ano sem muito alarde, James Rodríguez é uma das maiores estrelas do futebol mexicano no León, que lidera o Clausura.
A Colômbia está em quarto lugar nas eliminatórias sul-americanas, com 19 pontos, e tem vaga direta para a Copa do Mundo da América do Norte. No entanto, a equipa está em queda depois de perder os seus dois últimos jogos de 2024 contra o Uruguai em Montevidéu e o Equador em casa. O Brasil segue com 18 pontos, seguido pelo Paraguai, com 17.
Para recuperar a equipa, Lorenzo vai contar com o jovem avançado Jhon Jader Duran, que deixou recentemente o Aston Villa para se juntar ao Al-Nassr de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Ao seu lado estarão Luis Diaz, do Liverpool, John Arias, do Fluminense, Richard Rios, do Palmeiras, e Rafael Borre, do Inter de Porto Alegre, entre outros.
A grande novidade é Marino Hinestroza, um avançado de 22 anos que brilha no Atlético Nacional de Medellín.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Camilo Vargas (Atlas), David Ospina (Atlético Nacional) e Álvaro Montero (Millonarios).
Defesas: Daniel Muñoz (Crystal Palace), Santiago Arias (Bahia), Carlos Cuesta (Galatasaray), Dávinson Sánchez (Galatasaray), Jhon Lucumí (Bolonha), Yerry Mina (Cagliari), Johan Mojica (Maiorca) e Cristian Borja (América).
Médios: Kevin Castaño (River Plate), Jorge Carrascal (Dínamo de Moscovo), James Rodríguez (León), Richard Ríos (Palmeiras), Jaminton Campaz (Rosario Central), Jefferson Lerma (Crystal Palace), Juan Fernando Quintero (América de Cali), Juan Camilo Portilla (Talleres) e Jhon Arias (Fluminense).
Avançados: Jhon Jader Durán (Al-Nassr), Luis Díaz (Liverpool), Rafael Borré (Internacional), Jhon Córdoba (Krasnodar), Luis Sinisterra (Bournemouth) e Marino Hinestroza (Atlético Nacional).