16 meses após se retirar como internacional, tendo feito o mesmo no Sevilha a 22 de dezembro passado, Jesús Navas visitou os antigos colegas da seleção. Na verdade, na Espanha atual há muitos jogadores que partilharam balneário com ele.
O conjunto nacional não treinou na Cartuja para preservar o relvado antes do jogo desta terça-feira frente à Turquia. Por isso, a sessão decorreu na Cidade Desportiva José Ramón Cisneros Palacios, o centro de treinos do Sevilha, onde está precisamente o Estádio Jesús Navas.

Na última convocatória de De la Fuente, o selecionador nacional é o único com passado no Sevilha. No entanto, há um sevilhano, também de Los Palacios, como é o caso de Fabián, embora com passado no Betis. Samu Aghehowa, por sua vez, nasceu em Melilla mas cresceu em Sevilha.
Além disso, há mais dois andaluzes: Álex Baena, de Roquetas de Mar (Almeria), e Fermín López, de El Campillo (Huelva). Na lista para o Mundial podem entrar Dean Huijsen, nascido nos Países Baixos mas criado em Marbella (Málaga), que foi chamado mas regressou a casa antes do tempo devido a problemas físicos; Isco Alarcón, de Arroyo de la Miel, freguesia de Benalmádena (Málaga); e Gavi, que tal como Fabián e Jesús Navas é de Los Palacios e Villafranca (Sevilha).
