Mundial-2026: Luciano Valente (Feyenoord) é novidade na seleção dos Países Baixos

Luciano Valente foi chamado para a seleção principal
Luciano Valente foi chamado para a seleção principalČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

O médio do Feyenoord, Luciano Valente, foi convocado pela primeira vez para a seleção nacional neerlandesa, que vai disputar os últimos jogos de qualificação para o Mundial-2026, frente à Lituânia e à Polónia.

O médio de 22 anos transferiu-se para o Feyenoord vindo do Groningen no verão e rapidamente conquistou um lugar no onze titular do meio-campo orientado por Robin van Persie.

Além de Valente, Lutsharel Geertruida regressa à seleção dos Países Baixos depois de ter ficado de fora das convocatórias para os jogos de qualificação em setembro e outubro. Geertruida substitui o lesionado Jeremie Frimpong, que sofreu uma lesão muscular durante a vitória por 5-1 do Liverpool sobre o Eintracht Frankfurt na Liga dos Campeões em outubro.

Outras novidades na convocatória incluem Matthijs de LigtNoa Lang. Mexx MeerdinkStefan de Vrij foram excluídos pelo selecionador Ronald Koeman.

Os Países Baixos vão deslocar-se à Polónia para defrontar a equipa que ocupa o segundo lugar do grupo no dia 14 de novembro, antes de receberem a Lituânia no dia 17 de novembro, naquela que será a última partida de qualificação para o Mundial da seleção Oranje.

Confira a convocatória:

Guarda-redes: Mark Flekken (Bayer Leverkusen), Robin Roefs (Sunderland), Bart Verbruggen (Brighton)

Defesas: Nathan Ake (Manchester City), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Inter), Lutsharel Geertruida (Sunderland), Quilindschy Hartman (Burnley), Jan Paul van Hecke (Brighton), Matthijs de Ligt (Manchester United), Jurrien Timber (Arsenal), Micky van de Ven (Tottenham Hotspur)

Médios: Ryan Gravenberch (Liverpool), Frenkie de Jong (FC Barcelona), Justin Kluivert (Bournemouth), Tijjani Reijnders (Manchester City), Jerdy Schouten (PSV), Quinten Timber (Feyenoord), Luciano Valente (Feyenoord)

Avançados: Cody Gakpo (Liverpool), Noa Lang (Nápoles), Donyell Malen (Aston Villa), Memphis Depay (Corinthians), Xavi Simons (Tottenham Hotspur), Wout Weghorst (Ajax)