O capitão da França sofreu o toque no final da vitória por 3-1 do Real Madrid frente ao Villarreal no sábado, lançando dúvidas sobre a sua disponibilidade para os próximos jogos de qualifying da seleção contra o Azerbaijão e a Islândia.
"Falei com o Kylian, ele tem uma pequena mialgia, mas não é grave, caso contrário não estaria aqui hoje", disse Deschamps aos jornalistas na base da seleção francesa em Clairefontaine, perto de Paris: "Vamos dar tempo à equipa médica para avaliar a situação e depois acompanhar a evolução. Não tenho mais informações neste momento, pois os jogadores vão chegar por volta das 16:00, por isso faremos o ponto da situação como habitualmente".
O defesa do Liverpool Ibrahima Konaté também vai ser submetido a exames, depois de ter saído lesionado na derrota dos Reds por 2-1 no terreno do Chelsea no sábado.
Mais tarde, a Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou que o avançado do PSG Bradley Barcola vai regressar a casa desde Clairefontaine devido a uma lesão muscular na coxa.
"Após consulta com o médico da seleção francesa... (Barcola) foi diagnosticado com uma lesão crónica no músculo posterior da coxa direita desde o jogo da Liga dos Campeões do Paris Saint-Germain frente ao Atalanta (a 17 de setembro)", informou a FFF.
Esta notícia agrava os problemas de lesões do PSG, já que Barcola junta-se aos avançados franceses Ousmane Dembélé e Desire Doué, assim como aos colegas de clube Marquinhos, Khvicha Kvaratskhelia, Fabián Ruiz e João Neves, todos a recuperar de problemas físicos.
Os gauleses lideram o grupo, partilhando o topo com duas vitórias em dois jogos de qualifying. Recebem o Azerbaijão na sexta-feira, no estádio Parc des Princes do PSG, antes de viajarem para a Islândia três dias depois.