Mais

Mundial-2026: Moldávia perde na receção à Estónia (2-3)

Sappinen fez o segundo golo da Estónia, batendo o guarda-redes Andrei Cojuhar
Sappinen fez o segundo golo da Estónia, batendo o guarda-redes Andrei CojuharDUMITRU DORU / EPA / Profimedia
A Estónia pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer com uma vitória por 2-3 sobre a Moldávia, no Stadionul Zimbru, para iniciar a sua campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo, infligindo também aos anfitriões a primeira série de derrotas consecutivas desde novembro de 2022.

Moldávia 2-3 Estónia

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A Moldávia tentava recuperar da goleada de 5-0 sofrida diante da Noruega, na estreia do apuramento para o Mundial, mas os tricolores começaram da pior maneira possível, com Maxim Cojocaru a receber um cartão vermelho logo aos cinco minutos. A Estónia não perdeu tempo e abriu o marcador por intermédio de Rasmus Peetson, que rematou para o fundo das redes depois de Michael Schjønning-Larsen ter desviado um remate.

Os visitantes aumentaram a vantagem à passagem da meia hora, com Rauno Sappinen a cabecear de forma perfeita após um canto perfeito de Kevor Palumets. A Moldávia teve algumas oportunidades para responder no final da primeira parte, com Ion Nicolaescu a testar Matvei Igonen em duas ocasiões de fora da área, mas o guarda-redes respondeu a ambas.

A equipa de Serghei Cleșcenco teve uma oportunidade de recuperação apenas três minutos após o recomeço, quando a Estónia também ficou reduzida a 10 homens, quando Palumets recebeu o segundo cartão amarelo por uma agressão a Mihail Caimacov.

O caminho da Moldávia para a reviravolta no jogo estava quase intransponível, quando Sappinen passou pela defesa da Estónia, mas foi travado por Andrei Cojunar. A equipa anfitriã reduziu a desvantagem para metade pouco depois da hora de jogo, com Nicolaescu a rematar à entrada da área.

No entanto, três minutos mais tarde, a Estónia respondeu de imediato, por Mattias Käit. O médio restabeleceu a vantagem de dois golos para os visitantes, rematando a bola à entrada da área para o canto inferior esquerdo, deixando mais uma vez a Moldávia com uma montanha para escalar.

A esperança parecia perdida até ao primeiro minuto dos descontos, quando Caimacov reduziu a diferença, mas o golo acabou por chegar demasiado tarde para salvar a Moldávia. Como resultado, a equipa da Estónia de Jurgen Henn conquistou a sua primeira vitória neste ciclo, pondo fim a uma série de uma vitória em 14 jogos fora de casa desde março de 2023.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore